Começando 2015 Assembleia da Saúde, 12 de dezembro
    Autor: SindSaúde-SP
    25/11/2014

Para os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde no estado de São Paulo, 2015 começará dia 12 de dezembro em nossa assembleia geral.
    Sabemos que muitos estão se preparando para a confraternização com seus familiares depois de mais um duro ano de trabalho e luta. Porém diante do cenário político no estado de São Paulo temos uma grande responsabilidade de definir já as estratégias de luta para o próximo período.Temos que deliberar a pauta da Campanha Salarial.
    A dívida do governo Alckmin com o trabalhador da Saúde é tão grande quanto o desrespeito dele com o usuário. Pense nas perdas salariais, na falta de condições de trabalho, na privatização dos recursos públicos e no adoecimento de trabalhadores e usuários dos serviços estaduais de saúde.
    Vamos também abrir o 11º Congresso do SindSaúde-SP. Temos que preparar as etapas locais, regionais e estadual. Um longo caminho de debate e reflexão para fortalecer nossa entidade e nossas lutas.
    Organize com a direção do SindSaúde-SP de sua região a participação do maior número de trabalhadores. É o momento de definir nossas estratégias.
    Violência, seca, pouca saúde e muita saúva... Vamos juntos enfrentar esses males!

carla 25/11/2014
Não se fala mais na jornada de 30 horas para municipalizados e autarquias,etc. Já conseguiram para os que NÃO são municipalizados, o restante fica a ver navios!!!!Creio eu que pagamos a mesma porcentagem para o Sindsaúde.

maria isabel ferreira da silva 25/11/2014
Concordo plenamente com vc Rosana T. Rebec

Deronice Souza 25/11/2014
Eu não entendo o motivo do tratamento diferenciado dos profissionais não médicos. Por que não recebemos um aumento salarial decente, como a categoria médica conseguiu? Qual a justificativa para os demais receberem tão pouco? E nosso vale refeição...uma vergonha, não? Será que somos considerados insignificantes para a SES? Todos os funcionários deveriam ter um salário decente para sobreviver com dignidade, não acham?

maria aparecida brazil 25/11/2014
Gervásio, parabéns pela matéria, ela só vai fortalecer o compromisso e o sentimento de responsabilidade daquele que as vezes se julga alheio aos acontecimentos em nossas lutas sindicais, pensando que as dificuldades de conquistas se deve à incompetência e falta de vontade desse sindicato. Falo isso sem medo de ofender, pois é o que sempre ouvimos.

[email protected] 25/11/2014
em sorocaba precisa de uma direçao mais fortes com mais pulso, para podermos conseguir mas associados, pois como esta ,cada dia mais estamos perdendo socios ,.Pois nao temos nada que o insentive a ser socios.fica deficil se conseguir membros .Sou delegado de base e tambem sem insentivo pra trabalhar porque. lutamos lutamos e nao vemos nada de concreto ha nao ser promessas e conversas. com quem falo no trabalho dizem a mesma coisa o sindicato nao faz nada,nao nos da nada .temods que pensar em melhorias e cativar novos socios ou vamos,enfraquecer cada dia mais . Pense nisso

carla 25/11/2014
Realmente Cristina, nós municipalizados estamos LARGADOS de todas as formas possíveis. Fomos esquecidos e olha que já tem o Projeto de Lei Complementar nº 30/2014 para nós, mas está PARADO

cristina 25/11/2014
tabalhando 8 hs todos os dias, nós os municipalizados, estamos ficando doente, em breve o numero de licenciados por problemas de saúde vai aumentar.

neide aparecida dezani 25/11/2014
realmente nosso salário é ridículo ,esse governo tem realmente um desrespeito com os trabalhadores da Saúde..

Rosana T. REBEC 25/11/2014
PENSO QUE NÃO É SÓ O DESRESPEITO DO GOVERNO QUE DEVEMOS CONVIVER, E SIM O DESRESPEITO DOS USUÁRIOS PARA COM TODOS OS FUNCIONÁRIOS... TUDO O QUE FALTA NA SAÚDE, ENFIM, ÓRGAO PÚBLICO É SEMPRE POR CULPA DOS FUNCIONÁRIOS... DESCARREGAM TUDO EM NÓS..MAS NA HORA DE VOTAR, ELEGEM-NO COMO SE FOSSE UM DEUS... O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE !!!!!!