Plenária dos Trabalhadores da Saúde no Sistema Prisional
    Autor: SindSaúde-SP
    06/02/2015

O SindSaúde-SP, SinPsi e a FETSS realizaram uma plenária estadual com os trabalhadores da saúde que atuam nas Penitenciárias do estado São Paulo, 06/02, na sede central do SindSaúde-SP.

Esses trabalhadores prestam serviços à Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SAP), porém são contratados pela mesma legislação da Saúde e muitas de suas reivindicações coincidem com as do pessoal da Saúde.

Na plenária, os trabalhadores apresentaram uma extensa pauta de reivindicações e debateram a pautal, as condições de trabalho e estratégias de encaminhamento da pauta.

Os trabalhadores presentes decidiram:

1. Incluir parte das reivindicações na pauta da Saúde.

2. Solicitar à CUT/SP reunião com todos os sindicatos que representam categorias nos presídios, SindSaúde-SP, Simesp, SinPsi e Sifuspesp.

3. Propor à Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de São Paulo, assim que os trabalhos legislativos forem retomados, audiência pública sobre as questões de saúde dentro dos presídios.

4. Foi formada uma Comissão de trabalhadores da saúde nos presídios  (Fernando, de Valparaíso, Mary, da Praia Grande, e Aline, de Pirajuí) para junto como SindSaúde-SP e SinPsi encaminharem as deliberações da plenária.