Mesa de negociação no hospital das Clínicas de Botucatu
    Autor: SINDSAUDE-SP
    15/04/2015

Crédito Imagem: SINDSAUDE-SP

No último dia 08 de abril, a direção do SINDSAUDE-SP se reuniu com o Superintendente do hospital das clínicas da cidade de Botucatu, onde foram discutidos e negociados vários pontos.

Ticket Refeição: Há três tipos de contratações de trabalhadores no hospital, todos recebem valores diferentes, nós defendemos que os trabalhadores vinculados a secretaria da saúde recebam o valor de pelo menos R$ 500,00 mensais , igual a dos trabalhadores da FAMESP;

Prêmio Incentivo: Defendemos que seja pago o mesmo valor e critérios para todos os trabalhadores da secretaria da saúde, pois os trabalhadores do HC de Botucatu ainda recebem o valor do premio de incentivo anterior ao reajuste no ano de 2014, onde o premio de incentivo teve reajuste de 19% a 119% incluindo administrativos e área técnica. O HC de São Paulo, além de fazer o reajuste ainda paga R$ 100,00 a mais. O superintendente justifica falta de orçamento e que irá encaminhar solicitação para Secretaria pedindo verba específica;

Licença Maternidade de 180 dias: O superintendente reconhece a reivindicação e se dispôs a conversar com a Secretaria, pois foi informado que a Lei 500 e Efetivos goza do benefício de 180 dias garantido por Lei;

Adicional noturno: Nossa reivindicação que seja pago da primeira hora até o término do plantão. Como resposta o superintendente afirma que vai verificar a possibilidade no orçamento;

Férias: Nós defendemos que o gozo das férias tem que contemplar o trabalhador e as necessidades dos serviços e não apenas a instituição. Faz-se necessário um planejamento por parte do RH para contemplar ambos;

Condições de trabalho: O superintendente reconhece que faltam materiais e justifica que o orçamento foi cortado e que já pediu adiantamento de cotas para suprir essas necessidades;

Auxílio Creche: Reivindicamos creches para todos os trabalhadores do HC. Como negociação a direção regional do SINDSAUDE-SP irá fazer uma pesquisa das creches particulares existentes próximas ao hospital e voltar a negociar com a superintendência;

Banco de Horas: Foi negociado que quando os trabalhadores  estiverem negativos no Banco de Horas tenham prazo de dois a três meses para que seja compensadas as horas faltantes;

Vale Transporte Intermunicipal e Horário Estudante: A partir da negociação com o SINDSAUDE-SP na mesa de negociação, os trabalhadores do HC de Botucatu já estão usufruindo desses benefícios;

Mesa de negociação permanente: O SINDSAUDE-SP acredita que a mesa de negociação é um instrumento importante para avançar nas discussões internas do hospital das clínicas de Botucatu, portanto, reivindica que seja estabelecida uma mesa de negociação mensal permanente. O superintendente reconhece à importância e aceita a reivindicação.

Confira as regras e a tabela completa dos valores oficiais do prêmio de incentivo da secretaria da saúde no link abaixo:

Luiz Roberto Vocci 15/04/2015
Aqui na FAMESP em Botucatu temos uma mesa de negociação e acredito que seria de bom termo que pudessemos trocar informções a respeito das revindicações que fizemos para o Dr Emilio.