Negociação na Secretaria da Saúde
    Autor: SINDSAUDE-SP
    15/05/2015

Crédito Imagem: SINDSAUDE-SP

Ontem, 14/05/15, o SindSaúde-SP se reuniu com o secretário da Saúde para tratar da Campanha Salarial.

Nessa 1ª reunião foram discutidos diversos pontos da pauta dos trabalhadores, porém nenhuma contraproposta foi apresentada pelo Governo Alckmin.

Nossa data-base é 1º de março.

Conheça os pontos debatidos.

a) Negociação:

Não houve debate sobre a pauta econômica. O secretário da Saúde informou que recebeu a pauta, e a encaminhou para as secretarias de Planejamento e Governo, que avaliam sobre recursos. No momento aguarda resposta dessas outras secretarias. Depois se sentará com o Sindicato para negociar.

b) Prêmio de Incentivo:

O projeto do novo PI continua em tramitação nas secretarias do Governo.

c) IAMSPE:

O secretário se posicionou favorável ao retorno da gestão do IAMSPE para a SES e já tinha solicitado a mudança no planejamento da Secretaria para este mandato.

d) DPME:

O Sindicato expôs os problemas que os trabalhadores enfrentam em relação às perícias e laudos, entre outros, e solicitou reunião e grupo de discussão conjunta SES, DPME e SindSaúde-SP com técnicos (Instituto Síntese e Escritório Ricardo Salgado) para resolver essas questões. Secretário concordou com a demanda. Informou que vai conversar com a Secretaria de Planejamento a qual o DPME está vinculado e depois responderá ao Sindicato.

e) Área de informática:

O Secretário solicitou ao coordenador da CRH verificar a situação dos trabalhadores da área de informática.

f) SUCEN:

O secretário não deu reposta sobre a situação dos trabalhadores contratados pela PPI, mas informou que existe um processo de reestruturação da SUCEN.

g) Reajuste salarial:

O Sindicato falou sobre o reajuste de 6,05% negociado para os trabalhadores da Fundação Casa. O secretário informou que se fosse dado o mesmo índice aos trabalhadores da saúde já seria muito bom e que vai discutir o caso na Secretaria de Planejamento, passando depois uma resposta ao sindicato.

h) GDAMSP:

O secretário disse que houve erro estratégico por parte da superintendência do IAMSPE nas negociações com o governo, mas acredita que o reajuste vai acabar acontecendo.

i) Sistema prisional:

O Sindicato expôs a situação dos trabalhadores da saúde que atuam no sistema prisional. O Secretário informou que o pessoal da saúde no Sistema Prisional como na Fundação Casa são pagos pela SES e que esse assunto deve continuar sendo discutido.

j) Municipalizados:

o secretário nem começou a discussão, dizendo que este assunto não entraria na pauta por rejeição do governo.

Estavam presentes na reunião. Pela Secretaria: David Uip, Haino Burmester e Maria Aparecida Novaes. Pelo SindSaúde-SP: Gervásio Foganholi, Cleonice Ribeiro, Maria Aparecida de Deus, José Anjuli Maia e Mauri Bezerra.

Os trabalhadores da Saúde no dia 29 de abril deliberaram em assembleia geral greve dias 26 e 27 de maio para protestar contra o descaso do Governo Alckmin. No dia 27 de maio haverá nova assembleia para decidir a continuidade do movimento.

NELSON YURASSECK FILHO 15/05/2015
MÉDICO DO ESTADO MUNICIPALIZADO PPM 10% UM ABSURDO ! VERGONHA ! SIND SAÚDE ???

aurora de Jesus de Carvalho Cleto 15/05/2015
Por que o PI de municipalizados e´muito inferior aos outros servidores da saúde?

Edmilson mauricio da silva 15/05/2015
É inadimissivel que o governo nos trate com indiferencia,vamos lutar pela nossa dignidade e valorização profissional.

Alvaro B M de Oliveira 15/05/2015
Servidores da ativa ,lutem pelos teus vencimentos ,para quando for aposentado não receber R$ 339,30 de salario base ,menos da metade do salario minimo do Brasil, como o Alckimin esta pagando para os aposentado e enchendo as burras propria e de seu bando no governo do psdb.....

cristina 15/05/2015
não entendo, se não pode haver descriminação entre funcionários, porque o sindicato não entra logo com liminar? os municipalizados são funcionários do Estado, temos que ter os mesmos direitos. inclusive direitp a opção das 30 horas.A apeosp entrou com liminar e conseguiu os dias parados dos professores, porque só o sindsaúde não consegue?

Wilson Sartorelli 15/05/2015
Não entendi o ítem j)Municipalizados. O assunto nem entrou na pauta por REJEIÇÃO do Governo? É isso mesmo? Depois de trabalharmos mais de 25 anos em unidades municipalizadas ainda não somos reconhecidos como funcionários estaduais cedidos aos municípios? Infelizmente reelegeram esse desgoverno do PSDB, agora quem sofre as consequências somos nós.

Wilson Sartorelli 15/05/2015
Nunca teremos reajuste na data-base. A Lei não obriga o Governo conceder reajuste salarial porque foi elaborada erroneamente. A respeito do novo projeto do PI que continua em tramitação a passos de tartaruga certamente não trará nenhum benefício tanto aos da ativa quanto aos aposentados. Vai acontecer igual ao ocorrido com o Adicional de Insalubridade que foi desvinculado do salário mínimo só pra causar prejuízo ao funcionalismo. Novamente o Governo vai levar vantagem, desta vez com verba federal que só beneficia o alto escalão.

carla 15/05/2015
Bom dia a todos os sindicalizados. Mais uma vez nós somos discriminados em relação a jornada de 30 horas, ora se a lei do relógio de ponto digital são para todos os funcionários, inclusive municipalizados, por que a lei da jornada de 30 horas também não seria?

mauro martins bagestero 15/05/2015
ontem eu li num site que o governdor vai dar aumento para os professores ok /quero saber dos aposentados e pensionistas? que somos um peso para a spprev ????? e para o governo sind saud/amanha voces serão os aposentados do estado ou não??? saudações mauro