7ª Conferência Estadual de Saúde de São Paulo
    Autor: CES - SP
    29/06/2015

Crédito Imagem: CES-SP

Com o tema "Saúde Pública de Qualidade para Cuidar Bem das Pessoas por meio de Políticas Públicas Direcionadas Também aos Segmentos Específicos (Mulher, Homem, Criança, Idosos, Negros e outros): Direito do Povo Brasileiro", a 7ª CES corresponde à Etapa Estadual da 15ª Conferência Nacional de Saúde, regida pela Resolução No 500, de 12 de Fevereiro de 2015 e pela Resolução nº 501/2015 que dispõe sobre as diretrizes metodológicas para a 15ª Conferência Nacional de Saúde.

Serão três dias de discussão para reafirmar, impulsionar e efetivar os princípios e diretrizes do SUS, bem como mobilizar e estabelecer diálogos para fortalecer a participação e o controle da sociedade brasileira, de acordo com os seguintes eixos temáticos:

I - Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade;
    II - Participação Social;
    III - Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde;
    IV - Financiamento do SUS e Relação Público-Privado;
    V - Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde;
    VI - Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS;
    VII - Ciência, Tecnologia e Inovação no SUS; e
    VIII - Reformas Democráticas e Populares do Estado;

Confira o cronograma completo e demais informações no link abaixo: