Dilma demite Arthur Chioro, ministro da Saúde
    Autor: CUT
    30/09/2015

Crédito Imagem: CUT

Na manhã desta terça-feira (29), a presidenta Dilma Rousseff (PT), demitiu o ministro da Saúde, Arthur Chioro. O petista deve ficar no cargo até a próxima quinta-feira (1), quando deve ser anunciada a reforma ministerial.
    A secretária de Saúde do Trabalhador da CUT, Junéia Martins Batista, lamentou a demissão de Chioro. “É um retrocesso na luta que temos mantido desde o governo do ex-presidente Lula, quando começamos a campanha ‘Saúde + 10’, também um retrocesso na defesa do programa ‘Mais Médicos’ e tantos outros programas e ações que não apareciam na mídia, mas que o ministro tocava de perto.”
    Junéia alertou para o desgaste que provocará a demissão de Chioro. “Não será bem recebida entre os servidores e servidoras da Saúde. É lamentável”, finalizou a dirigente da CUT.
    Em entrevistas recentes, Chioro já demonstrava saber que seria demitido pelo governo e chegou a declarar que seu sucessor irá enfrentar problemas em 2016.