Saúde na luta: ato e assembleia por aumento salarial e condições de trabalho
    Autor: SindSaúde-SP
    08/10/2015

Os trabalhadores da Saúde realizaram, 07/10/15, assembleia e ato em frente ao Iamspe e a Assembleia Legislativa de São Paulo. De um local ao outro, foram em passeata denunciando o desrespeito do governo Alckmin com a Saúde: baixos salários, péssimas condições de trabalho e população sem atendimento!

Na primeira parte da Assembleia, os associados debateram mudanças no estatuto do SindSaúde-SP, com destaque para a reorganização da estrutura administrativa da entidade nas diversas regiões do estado, tema que já havia sido debatido nas etapas locais, regionais e estadual do 11º Congresso, com o objetivo de fortalecer a luta da categoria.

Aprovadas alterações no estatuto, a assembleia passou a debater as reivindicações da categoria que até o momento não conseguiu aumento salarial; continuam recebendo um auxílio alimentação de R$ 8,00 em um estado que não se faz uma refeição fora de casa por menos de R$ 17,00, entre os mais de 20 pontos da pauta da Campanha Salarial de 2015.

Um dos temas de destaque foi a situação do Iamspe que sobrevive basicamente com a contribuição do funcionalismo. Os trabalhadores do Instituto denunciaram a precarização dos serviços por falta de investimento do governo Alckmin.

Em seguida, os trabalhadores saíram em passeata para a Assembleia Legislativa pressionar os deputados estaduais da base governista a apoiar projetos de interesse da saúde, como por exemplo incluindo no projeto de lei orçamentário para 2016, que já está na Alesp para votação, recursos para aumento salarial do pessoal da saúde, entre outros investimentos nos serviços públicos estaduais.

Encerrando o ato e a assembleia, os trabalhadores deliberaram:

1. Assembleia e atos locais e regionais até 12 de novembro;
    2. Participação na luta de outras categorias do funcionalismo, como a educação, que também não teve aumento salarial e agora luta contra o projeto do governo Alckmin de fechar escolas;
    3. Paralisação da saúde no dia 12 de novembro para ampliar a mobilização da categoria;
    4. Realização de um grande ato público em frente à Secretaria Estadual da Saúde no dia 13 de novembro.

Vejam galeria de fotos da Assembleia no link: http://www.sindsaudesp.org.br/fotos.php

ivone vitaliano 08/10/2015
Nao tenho visto luta do Sindicato por mehores salarios para nós,principalmente Aposentados da Saude do estado de SP. Espero ver mais atuação do Sindicato,pois nós Aposentados do Estado nao temos nem como reivindicar.

NELSON YURASSECK FILHO 08/10/2015
medico municipalizado com PPM DO ALCKIM 10% DO PREMIO INTEGRAL SIND SAUDE FALA ATE QUANDO !! VEGONHA

mauro martins bagestero 08/10/2015
se este ano de 2016 agente ficar sem aumento de salario/nosso salario some de ves /