Edital de resultado de eleições SINDSAUDE - SP
    Autor: SINDSAUDE-SP
    12/11/2015

Crédito Imagem: SINDSAUDE-SP

Como todos sabem, em setembro de 2015 o SINDSAUDE/SP deu início ao processo eleitoral para renovação da Diretoria e Conselho Fiscal da entidade. No dia 17/09/2015 os associados do SINDSAUDE/SP reuniram-se em Assembleia Geral para deliberar sobre a aprovação do Regimento Eleitoral e constituição da Comissão Eleitoral que coordenara os trabalhos do processo.

Na Assembleia Geral de Associados os participantes deliberaram e aprovaram, por unanimidade, o Regimento Eleitoral, bem como a indicação dos nomes de 06 (seis) Associados para compor a Comissão Eleitoral, sendo 03 (três) titulares e 03 (três) suplentes Foram eles: Cícero José de Oliveira (titular); Maria Miriam Marcolino(titular); Vera Lucia Keiko Ioshimura do Amaral(titular); Margarida Maria da Silva Gomes (suplente); Maria Madalena Figueiredo (suplente); e Júlio Rodrigues dos Santos (suplente).

Em 29/09/2015, a Comissão Eleitoral fez sua primeira reunião com a finalidade de dar início aos trabalhos do processo eleitoral, ocasião em que o Sr. Cícero José de Oliveira foi nomeado coordenador da Comissão. Depois foram realizadas inúmeras reuniões pela Comissão para discutir os principais pontos, dentre eles definição de calendário eleitoral, locais de votação, etc., bem como definido o período de 02/10/2015 a 03/11/2015 para inscrição de chapas, em cumprimento aos prazos regimentais.

No prazo previsto no regimento eleitoral foram apresentados dois requerimentos de inscrição de chapas, a saber: Chapa 01 “JUNTOS SOMOS FORTES”, representada pelo Sr. Gervásio Foganholi e Chapa 02 “PRIMEIRA OPOSIÇÃO”, representada pela Sr. Paulo Roberto Spina.

Após análise dos requerimentos, a Comissão Eleitoral constatou algumas irregularidades, e conferiu aos representantes das Chapas o prazo para regularização, sendo certo que somente a Chapa 01 atendeu integralmente as exigências da Comissão Eleitoral, enquanto que a Chapa 02 não procedeu a devida regularização e, mais grave, indicou duas candidatas que não estavam quites com suas contribuições associativas no ato da inscrição, em total desrespeito às normas regimentais.

Por essa razão, em reunião realizada no dia 09/11/2015, a Comissão Eleitoral deferiu o registro da Chapa 01, e quanto a Chapa 02 não restou alternativa à Comissão, senão indeferir o pedido por apresentar vício insanável.

Dessa forma, no dia 11/11/2015, em nova reunião, a Comissão Eleitoral, homologou a Chapa 01, e dando cumprimento as disposições do Regimento Eleitoral, proclamou o resultado das eleições, por aclamação, Artigo 9º Parágrafo Décimo Primeiro: Caso haja apenas uma chapa regularmente inscrita e devidamente constituída para disputar o pleito, o resultado das eleições dar-se-á por aclamação, ficando assim dispensados os demais procedimentos previstos nas Seções subsequentes, e a posse dos membros da Diretoria bem como dos membros titulares e suplentes do Conselho Fiscal do SINDSAÚDE/SP ocorrerá em sessão solene cuja data, a partir de janeiro de 2016, será designada pela Diretoria e Presidente recém-eleitos.

Restando eleitos os candidatos da Chapa 01 “JUNTOS SOMOS FORTES”, composta pelos seguintes candidatos: Presidente - GERVÁSIO FOGANHOLI; Vice-Presidente, CLEONICE FERREIRA RIBEIRO; Secretaria Geral – MARIA APARECIDA DE DEUS RIBEIRO ALVES; Primeira Secretaria - JOSE ANJULI MAIA,Tesouraria Geral - BENEDITA LYRA BRUNI; Primeira Tesouraria - REGINA APARECIDA BUENO PAIVA; Secretaria de Imprensa e Divulgação – JORGE ALEXANDRE BRAZ DE SENNA; Secretaria de Formação Sindical - ANTONIO JOSÉ DECHECHI; Secretaria de Organização Sindical – EMERSON TRINDADE; Secretaria de Saúde o Trabalhador- JACILENE MARIA DA SILVA; Secretaria de Assuntos Jurídicos - RINALDO DE NOVAES GOMES; Adjunto da Secretaria de Assuntos Jurídicos - ROSELI APARECIDA ILIDIO; Secretaria de Mulheres - MARIUZE INEZ PEREIRA MIRANDA; Secretaria de Relações de Trabalho no SUS - RICARDO DE OLIVEIRA; Secretaria de Políticas e Gestão em Seguridade Social - MAURI BEZERRA DOS SANTOS FILHO; Secretaria de Atividades Sociais e Culturais – RENATA SCAQUETTI GARCIA NEVES; Secretaria dos Aposentados - MARIA ARACI DOS SANTOS; Secretaria de Igualdade de Oportunidades - SELMA MARIA SILVA DOS SANTOS; Diretor da Região Norte da Capital - FLORISVALDO RODRIGUES; Diretora da Região Sul da Capital - MARIA LUCIA DOS SANTOS; Diretora da Região Leste I da Capital – VALÉRIA LUZIA FERNANDES; Diretora da Região Leste II da Capital – MELISSA COSTA MOURA; Diretor da Região Oeste I da Capital - JOSÉ CARLOS SALVADOR; Diretor da Região Oeste II da Capital – JORGE LUIZ DA CRUZ CORREIA; Diretor da Região Oeste III da Capital –SILAS LAURIANO NETO; Diretor da Região Sudeste da Capital - PAULO ROGERIO DE OLIVEIRA; Diretor da Região do Quarteirão da Saúde – GILSON DE SOUSA SANTOS; Diretora da Região Central da Capital - JANAINA DE LUNA SANTOS; Diretora da Região de Araçatuba - GEANDRA SOARES DE MACEDO; Diretor da Região de Araraquara – DENILSON APARECIDO TOCHIO; Diretora da Região da Baixada Santista – VERA LUCIA CARDOSO BENTO; Diretora da Região de Botucatu – PATRICIA CORREA DE MEDEIROS; Diretora da Região de Campinas – RUTE ALVES DE ALMEIDA VIEIRA; Diretor da Região de Lins - ALESSANDRO NERI; Diretor da Região de Marília – JOSIANE APARECIDA BATISTA; Diretora da Região de Mogi das Cruzes - KATIA APARECIDA DOS SANTOS;Diretora da Região de Osasco - MARIA DE LOURDES DA SILVA GONCALVES; Diretora da Região do ABC - GILVANIA SANTOS SANTANA; Diretor da Região de Presidente Prudente - PAULO ROBERTO INDIO DO BRASIL; Diretor da Região de Ribeirão Preto – EDSON CARLOS FEDELINO; Diretor da Região de São José do Rio Preto – MARIA RITA DOS REIS MORATO; Diretora da Região de Sorocaba – ANDRE ANTONIO FONSECA DINIZ; Diretor da Região do Vale do Paraíba – ALBERTINA PENNA NOGUEIRA;Diretor da Região do Vale do Ribeira - JOAO CARLOS DOS SANTOS; Diretoria Executiva – BENEDITO AUGUSTO DE OLIVEIRA; MARIA APARECIDA DO AMARAL GODÓI DE FARIA; HELCIO APARECIDO MARCELINO; e CELIA REGINA COSTA; Conselho Fiscal – Efetivos: MARIA APARECIDA BRAZIL; CILMARA APARECIDA FIGUEIRA DOS SANTOS; e REGINA CORREA VICENTE GARCIA; Conselho Fiscal – Suplentes  - CELSA CARDOSO DE SOUSA; ALCIDES JESUS DOS SANTOS; e JOANA DARC PASSOS CORREA.

A posse dos membros da Diretoria e do Conselho Fiscal, recém-eleitos, ocorrerá em sessão solene cuja data, a partir de janeiro de 2016, será designada pelos mesmos.