Trabalhadores da Saúde protestam em frente à Secretaria Estadual da Saúde
    Autor: SindSaúde-SP
    16/11/2015

Crédito Imagem: Douglas Mansur

Os trabalhadores da Saúde realizaram sexta, 13/11, ato público em protesto contra o Governo Alckmin que não reajustou o salário da categoria, não respeita a data base - 1ª de março - nem negocia a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2015, entregue em fevereiro pelo SindSaúde-SP.

Frente ao descaso do Governo do Estado, os trabalhadores se comprometeram a retornar a suas regiões e construir mobilização para arrancar aumento salarial e demais pontos da pauta.

O protesto começou dia 12/11 com a paralisação em unidades estaduais da saúde para mobilizar trabalhadores e usuários contra a má gestão da saúde estadual.

Durante o ato, também foi anunciada a decisão da Comissão Eleitoral para a renovação da direção do SindSaúde-SP. Embora duas chapas tenham se inscrito, uma delas não cumpriu todos os requisitos necessários. E, de acordo com o estatuto, a única chapa - Chapa 1 Juntos Somos Fortes - será eleita por aclamação em assembleia geral, com data e local a definir.

Celso Mizumoto 16/11/2015
Já não sei quantas procurações assinei, não sei se foram formulados processos. Os prcessos concluídos aqueles que não cabe mais recursos não sei quando vou receber...Alias o Sindicato não informa o quanto dos precatórios foram pagos...Quem está na lista de pagamentos...No mesmo processo tem funcionários do HRVR que receberam outros não...

maria da conceição s.silva 16/11/2015
O descaso e geral mesmos de ambas as partes, se existe uma única chapa, já sabemos o resultado, sem muitas vitórias, sempre pergunto será que receberemos ou morreremos? Alguém tem notícias do PI dos Municipalizados, não se sabe nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.

SUELY REGINA DE OLIVEIRA 16/11/2015
Como vimos o descaso é geral, tanto no governo como no Sindsaúde, não se cumpre as regras não se respeita o cidadão. O governo há anos não cumpre a data base e com isto o nosso salário fica cada vez menor.A eleição do Sindsaúde nem precisaria se é uma única chapa ela já deve se considerar eleita e continuaremos a enviar nossas questões e dúvidas sem nunca obter uma resposta.Esperamos um Sindicato mais atuante. Obrigada!