Sindicato unido e forte
desde 1989


    Temporão defende reforma fiscal para financiar a saúde pública
    Autor: GGN
    01/12/2015

    Crédito Imagem: Carta Capital

    Da Carta Capital
     
    Dentre as alternativas de financiamento para o SUS o ex-ministro da saúde fala ainda em taxar alimentos processados
     
    O ex-ministro da Saúde e diretor executivo do Instituto Sul-Americano de Governo em Saúde (ISAGS), José Gomes Temporão, defendeu hoje que a reforma fiscal é fundamental para viabilizar o financiamento e a sustentabilidade da saúde pública brasileira. Para ele, sem um reordenamento tributário não haverá recursos suficientes para que o Sistema Único de Saúde (SUS) una qualidade e universalidade. O ex-ministro participou na manhã desta segunda-feira, 30, do seminário Diálogos Capitais: Saúde, os desafios da saúde no Brasil do século XXI, promovido por CartaCapital.
     
    Dentro do escopo de uma reforma fiscal Temporão destaca medidas que poderiam angariar recursos, como a tributação de grandes fortunas e outras que, além de gerar dinheiro, contribuiriam para a saúde da população, como elevar a carga tributária sobre cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos processados.

    http://jornalggn.com.br/luisnassif










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não