SindSaúde reverte 464 demissões em São Paulo
    Autor: CUT-SP
    10/12/2015

Conquista se dá após protestos de trabalhadores contra Governo de SP e pela manutenção dos empregos
    Escrito por: Vanessa Ramos - CUT São Paulo

Servidores públicos estaduais da saúde conseguiram reverter nesta quarta-feira (9), após manifestação no bairro da Luz, no centro da capital paulista, 464 demissões de temporários. Eles atuam no controle, na fiscalização e no combate ao mosquito Aedes aegypt, o transmissor da dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Neste ano, em todo o estado paulista, foram mais de 630 mil casos de dengue, com 451 mortes.
    Filiados ao Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP), a categoria protestou durante a manhã em frente à Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão que faz o controle da dengue, ligado à Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo.

A atividade contou com a presença do presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Foganholi.

Em entrevista ao SPTV, a vice-presidenta do SindSaúde-SP, Cleonice Ribeiro, reforçou que a entidade tinha conhecimento sobre o término do contrato dos trabalhadores temporários. “A população não pode sofrer com isso”, reforçou, responsabilizando o Governo de São Paulo.

A mobilização promovida pelo movimento sindical permitiu conquistas. A Sucen garantiu que irá rever a contratação não mais por três meses, mas por um ano.

Andersondossantoscoral 10/12/2015
Reverte demissão??? Para ...conversinha p boi dormi... Vcs não conseguirão fazer o estado paga nem as cestas básicas q ficou p traz....aí não né.... Aí é demais... Lamentável situação q nos encontramos

Jonas Soares 10/12/2015
Que Vergonha!! Como um sindicato incompetente como esse sindsaude diz que defendeu e reverteu a contratação dos servidores temporários, que sequer são filiados! Vocês da Diretoria e Articulação são Tão incopetentes que defendem a precarização do contrato de trabalho e aproveitaram para aparecer na globo. Com esta atitude voces só ajudaram os Tucanos! Que Vergonha!