Sindsaúde-SP participa de Arraiá da Democracia
    Autor: SindSaúde-SP
    26/07/2016

Trabalhadores das mais diversas áreas, movimentos sociais, negros(as), jovens, mulheres, crianças e idosos(as) - essa era a diversidade do público reunido na quermesse que agitou a região do Brás na noite de sexta-feira (22/07).

Embalados ao som da sanfona, todos (as) se divertiram nesse evento, onde a música, a dança da tradicional quadrilha junina, as barracas de comidas e bebidas típicas e as brincadeiras se aliaram à defesa da democracia!
    O Arraiá da Democracia foi construído por sindicatos, igrejas, associações de bairro, comerciantes e moradores locais, e organizado pela Central Única dos Trabalhadores.

O Sindsaúde-SP fez parte dessa construção, contribuindo com uma barraca de cachorro quente, que foi uma das mais disputadas da festa. A barraca foi organizada pela Secretária de Atividades Culturais e Sociais do Sindsaúde-SP, Renata Scaquetti, e foi prestigiada pela Secretária Municipal de Políticas para Mulheres, Denise Motta Dau, pelo Secretário Municipal do Trabalho, Artur Henrique, ambos da Prefeitura de São Paulo, e pelo ex-Deputado Estadual Luiz Claudio Marcolino. Também estiveram no evento o Prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e o ex-Senador Eduardo Suplicy.

A festa teve como objetivos a defesa da democracia e a arrecadação de fundos para realizar uma ação social para as crianças no mês de outubro.

Segundo Renata Scaquetti, "essa festa foi importante por promover cultura e lazer para as trabalhadoras e trabalhadores da nossa base, por integrar os sindicatos com a comunidade, revertendo fundos para uma ação social, e principalmente por trazer como tema central a defesa da democracia, levando em consideração que temos uma presidenta eleita com mais de 54 milhões de votos e que está sofrendo um golpe parlamentar apoiado numa farsa jurídica, uma vez que a presidenta não cometeu nenhum crime de responsabilidade. E precisamos ter consciência de que esse golpe está atingindo diretamente as conquistas da classe trabalhadora, com cortes em diversos programas sociais, ameaças de cortes de direitos consagrados na CLT, de aumento da jornada de trabalho para até 80 horas semanais e aumento da idade para aposentadoria. O governo interino de Michel Temer também está promovendo graves ataques aos serviços públicos, especialmente ao Sistema Único de Saúde, que nós, do Sindsaúde-SP, tanto defendemos. Esses são os principais motivos que temos para combater o golpe em curso e defender a democracia."

luispaulobranco1632027782 26/07/2016
me aposentei a 10 meses minha gratificaçao que era 574,00 reais baixou para 150,00 porque razao nunca recebi u b v gostaria de ter ajuda de alguem deste sindicato

MariadeFatimaAlvesSilva 26/07/2016
Gostaria de saber o resultado da reunião que seria dia 25/07. Tivemos aumento salarial ou não ?