SindSaúde-SP realiza plenária com trabalhadores da SUCEN
    Autor: SindSaúde-SP
    24/10/2016

O SindSaúde-SP realizou nesta sexta-feira (21), na sede do sindicato, uma Plenária com os trabalhadores e trabalhadoras da SUCEN. Com o auditório lotado, o encontro foi uma oportunidade dos (as) trabalhadores (as) levantarem os problemas nos seus locais de trabalho, além de se inteirar sobre a política executada pelo SindSaúde-SP.

Na abertura o presidente do sindicato, Gervásio Forganholi, agradeceu a presença dos trabalhadores e também dos dirigentes sindicais. Logo em seguida, passou a palavra para Luiz Cláudio Marcolino que fez uma exposição sobre PEC 241 e a PLC 54 apresentando os direitos que podem ser retirados e o impacto negativo o teto de investimentos tem para saúde e educação brasileira.

Logo em seguida, os trabalhadores tiveram a oportunidade de fazer perguntas e também relatar a situação em seu local de trabalho. Vários temas foram abordados nas falas como: a importância da unidade dos trabalhadores para as conquistas sindicais, os problemas de saúde decorrentes do trabalho e da exposição de inseticidas, os retrocessos apresentados pelo governo Temer, o descaso do governo estadual que não apresenta proposta de aumento, dentre outros.

No período da tarde, a atividade contou com a participação de dirigentes da CUT, Solange Cristina, Sec. do Meio ambiente CUT-SP e Wagner Menezes, Sec. Saúde Trabalhador CUT-SP. Em seguida, Paulo Júnior Vaz de Lima, do  Instituto Síntese ministrou uma palestra sobre um estudo realizado com o Agrotóxico Malathion, usado pela SUCEN para o controle de mosquitos transmissores. O estudo apresenta os impactos do inseticida na saúde do trabalhador no meio ambiente.