SindSaúde realiza encontro de coletivos
    Autor: SindSaúde-SPs
    17/11/2016

O SindSaúde-SP realizou no dia 10 de novembro, na sede do sindicato, uma plenária dos coletivos (LGBT, Juventude, Pessoa com Deficiência/Mobilidade Reduzida, Racial e Pessoa Idosa). A atividade foi aberta para os trabalhadores (as) da categoria.

A promoção do encontro foi uma iniciativa da Secretaria de Política de Igualdade do SindSaúde-SP e teve como objetivo dar continuidade as ações planejadas na última reunião dos coletivos, além de reforçar a campanha “Nenhum Direito a Menos”. Na oportunidade o presidente do SindSaúde-SP, Gervásio Goganhalli, apresentou uma palestra sobre os retrocessos da PEC 55 (antiga 241).

Por meio dos coletivos, o SindSAÚDE-SP busca aprimorar ainda mais sua política para os segmentos, além de romper com a possibilidade de segregação fazendo com que um coletivo ajude o outro a avançar na luta pela igualdade e no combate à discriminação.

A próxima atividade promovida pela Secretaria de Política de Igualdade do SindSaúde-SP será no dia 23 de novembro, um seminário do Dia da Consciência Negra.