Dia Nacional de Greve: SindSaúde-SP se mobiliza contra retirada de conquistas
    Autor: SindSaúde-SP
    17/11/2016

O SindSaúde-SP realizou no último dia 11, diversas atividades para alertar os trabalhadores sobre os projetos de retiradas de direito do trabalhador como PEC 55, o PLC 54 e a reforma da Previdência Social. O Dia Nacional de Greve foi uma mobilização organizada por diversas centrais sindicais e teve a adesão de diversas categorias. Sindicatos cutistas fizeram panfletagens, paralisações e assembleias nos locais de trabalho em todo Estado de São Paulo.

O SindSaúde-SP realizou várias atividades na frente de Hospitais, informativos foram entregues para os trabalhadores e os usuários do SUS alertando sobre a PEC 55 que visa congelar os gastos públicos (saúde, educação e assistência social) por 20 anos; a reforma que quer desvincular o piso da previdência com o crescimento do salário mínimo, o que pode fazer com que aposentados recebam menos que um salário mínimo.

Uma nova manifestação está convocada para o dia 29 de novembro, data em que o Congresso deve votar a PEC 55.