SindSaúde realiza seminário da Consciência Negra
    Autor: SindSaúde-SP
    24/11/2016

A Secretaria de Política de Igualdade do SindSaúde-SP realizou no dia 23 de novembro, um seminário do Dia da Consciência Negra. A atividade contou com participação de trabalhadores e trabalhadoras da categoria, dirigentes sindicais e convidados.

O objetivo do seminário é sensibilizar gestores, trabalhadores (as) e a sociedade civil, sobre a importância da implementação da Política Nacional de Saúde Integral da População Negra no âmbito estadual.
    A atividade iniciou no período da manhã e contou três palestras: 1. Racismo Institucional da Saúde e Trabalho, ministrada pela professora Regina Lucia (MNU); 2. Mulher trabalhadora, mulher negra; ministrada por Célia Regina Costa (CNTSS); 3. Saúde da População Negra, Sheila Ventura (APROF). Após as palestras foi realizado um debate com os trabalhadores. O Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.