Pra integrar a comunicação: SindSaúde-SP participa de Encontro de Comunicadores
    Autor: SindSaúde-SP
    15/12/2016

A CUT-SP realizou nos últimos dias 12 e 13 de dezembro, o 2º Encontro Estadual de Comunicação. O diretor de imprensa, Jorge Alexandre; o secretário de formação; Antônio Dechechi; e o jornalista do sindicato, Willian Scaliante, participaram do evento representando o SindSaúde-SP.

O objetivo do encontro foi reunir dirigentes, jornalistas e secretários de Comunicação de sindicatos para juntos planejarem uma comunicação integrada sobre os assuntos essências para classe trabalhadora.

Na primeira mesa do encontro a jornalista e professora de história, Claudia Giannotti, falou da importância da adequação da linguagem jornalística para a comunicação do trabalhador.

Na segunda mesa o jornalista Ricardo Negrão, responsável pela implantação de mais de 40 projetos de sistemas, como o portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Agência Brasil, rádios EBC e TV Brasil, falou sobre as estratégias de atuação na web e nas redes sociais dos sindicatos.

O segundo dia do encontro foi realizado na cidade de São Bernardo, no período da manhã os comunicadores tiveram um debate de análise de conjuntura com o analista político, Paulo Vanucchi.
    No período da tarde os comunicadores fizeram uma visita a sede da TVT para conhecer a estrutura e ajudar na produção de conteúdo para rede. O Encontro foi uma atividade proposta e organizada pela secretaria de comunicação da CUT-SP.

Veja o vídeo:

Movimentos sociais e sindicais visitam TVT e debatem sobre comunicação