Regional de Araraquara do SindSaúde participa de reunião do CISTT de São Carlos
    Autor: SindSaúde-SP
    08/03/2017

A Comissão Intersetorial de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora reuniu-se ontem, 7 de março, no Sindicato dos Metalúrgicos de Araraquara em São Carlos com o Secretário Municipal de Saúde Carlos Eduardo Colenci (Caco)

Estiveram presentes Alfredo Lopes - Coordenador da CISTT São Carlos, Denilson Ap. Tochio - Vice-Coordenador e diretor regional do SindSAUDE-SP de Araraquara e região, Natanael Alves da Silva - Presid. Cons. Mun. de Saúde, Matilde Damiani - Repres. SEREST, Maria Ferreira da Silva – VISAN, Maria Magda Chabaribery – SMTER, Andreia Xavier - Sta. Casa, Elaine R.S. Maragno e Giovana A. Evangelista – VIGEP e Ronaldo Lopes,  Carlos Roberto de Freitas e Vagner B. Conceição - Sind. Metalúrgicos.

Foram expostas ao Secretário Municipoal de Saúde as dificuldades e a falta de notificações dos acidentes de trabalho ocorridos no município desde 2013.

Diante dos problemas apontados: falta de equipamentos e principalmente de trabalhadores para executar os serviços, o Secretário mostrou-se bastante permeável e empenhado na solução dos mesmos. Comprometeu-se a disponibilizar os equipamentos e mão-de-obra necessários, bem como  prazo de sessenta dias para serem digitadas as notificações de 2017 e 2016 e paulatinamente os anos anteriores.
    A Sra. Matilde entregou ao Sr. Secretário formulário para preenchimento com vistas ao fornecimento, por parte do SEREST, de um computador exclusivo para realização dos serviços.

No final da reunião o Sr. Secretário comprometeu-se a manter junto à Santa Casa, um médico responsável pelo recebimento das RAATs e imediata abertura das CATs, já a partir da próxima semana.