SindSaúde planeja ações para o semestre
    Autor: SindSaúde-SP
    13/03/2017

A direção do SindSaúde-SP se reuniu para planejar o calendário de lutas para o primeiro semestre desse ano. Objetivo da reunião foi encaminhar um calendário alinhado com o plano de lutas da CUT.

A próxima atividade planejada é o ato do 15/03 atividade convocada pelas centrais sindicais como o Dia Nacional de Paralisação contra o fim da aposentadoria. O SindSaude-SP irá realizar no próximo dia 15, um ato/assembleia em frente a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar,188). Os trabalhadores (as) da saúde pública do estado irão se reunir as 10 horas na frente do prédio para cobrar do governo do Geraldo Alckimin e do secretário David Uip respostas em relação a pauta salarial da categoria. Depois se juntaram as demais categorias no MASP para manifestar contra a Reforma da Previdência.

Outra atividade planejada é referente ao Dia Mundial da Saúde (07/04), o SindSaúde irá realizar uma atividade em defesa do SUS (Sistema Único de Saúde).

No planejamento ficou deliberado a atenção a agenda das mulheres e ao calendário de luta contra a reforma trabalhista.

Confira, abaixo, a agenda completa a partir de março

02 e 03 de março (quinta e sexta) Curso de Formação para Multiplicadores, no Sindicato dos Bancários e Financiários de São Paulo, Osasco e Região.

03/03 (sexta-feira) – Dia Estadual de Debates sobre Reforma da Previdência
    Audiências públicas nas Câmaras Municipais e/ou nas Regiões/Escolas

03/03 (sexta-feira) – Panfletagem do Jornal das Mulheres Trabalhadoras, realizada pelo Coletivo de Mulheres da CUT-SP e pelo Sindicato dos Bancários de SP, na Praça do Patriarca, no centro da capital paulista, às 11h

03/03 – Aula pública e panfletagem da juventude trabalhadora
    Terminal de ônibus Dom Pedro II, das 14h às 19h

04/03 (sábado) – Plenária da Subsede de Araçatuba, das 9h às 12h, na Rua: Fundador Vicente Franco, 45, no bairro São Joaquim, em Araçatuba-SP

05/03 (domingo) - Café e debate sobre aposentadoria com mulheres gráficas, das 9h às 10h30, na Rua Prudente de Moraes, 911 - Jundiaí-SP

06/03 (segunda-feira) – Audiência Pública em Araraquara-SP.

06/03 (segunda-feira) – Seminário sobre as reformas da Previdência e trabalhista e lançamento do Comitê Regional do ABC, às 9h, no Sindicato dos Químicos do ABC – Rua Senador Fláquer, 813 – Santo André-SP

06/03 (segunda-feira) – Debate sobre Reforma da Previdência e Trabalhista com ex-Ministro Carlos Gabas e Clemente Ganz Lúcio (Dieese), às 10h, no Sindsaúde-SP, na Rua Paula Ney, 546/550 - Vila Mariana

06/03 (segunda-feira) – Plenária da subsede da CUT Guarulhos.

06 a 10 de março – Atividades da categoria metalúrgica de Taubaté-SP.

07/03 (terça-feira) – Panfletagem do Jornal das Mulheres da CUT-SP, no posto do INSS em Santos (SP).

07/03 (terça-feira) – Tribuna livre na Câmara Municipal de Ribeirão Preto (moção de repúdio à Reforma da Previdência).

07/03 (terça-feira) – Uso da Tribuna Livre na Câmara Municipal sobre o ataque aos direitos das mulheres em São Carlos, com organização da FBP da região.

07/03 (segunda-feira) – Panfletagem do Jornal das Mulheres da CUT-SP, em Sorocaba-SP

07/03 (terça-feira) – 18h30 - Palestra sobre o Desmonte da Previdência, no Sindipetro de Santos, na Av. Conselheiro Nébias, 248.

07/03 (terça-feira) – 19h - Audiência Pública na Câmara Municipal de Eldorado.

07/03 (terça-feira) – A mulher jornalista e a reforma da Previdência, um debate com Adriana Marcolino (Dieese CUT) e Junéia Batista (CUT), às 19h30, no auditório Vladimir Herzog (Rua Rego Freitas, 530) do Sindicato dos Jornalistas do Estado de SP.

08/03 (quarta-feira) – Dia Internacional das Mulheres na cidade de São Paulo

Na cidade de São Paulo, as atividades começam às 14h, em frente ao prédio do INSS, no Viaduto Santa Efigênia, 266, com assembleia das trabalhadoras cutistas contra a Reforma da Previdência. Depois da assembleia, as cutistas se somarão ao ato unificado na Praça da Sé, com concentração às 15h e caminhada às 17h.

08/03 (quarta-feira) – Panfletagem Jornal das Mulheres da CUT-SP, em Bauru e Jaú.

08/03 (quarta-feira) – Palestra na Associação dos Aposentados de Jundiaí, com Fé Juncal (presidente da associação).

08/03 (quarta-feira) – Palestra na Associação dos Aposentados de Jundiaí, história da violência contra a mulher e a cultura do estupro com Mariana Janeiro mestre em filosofia política.

08/03 (quarta-feira) – Panfletagem e entrega de rosas às mulheres no centro de Jundiaí.

08/03 (quarta-feira) – Aula Magna com Fenando Haddad na FEA em Ribeirão Preto.

08/03 (quarta-feira) – Panfletagem sobre a valorização da mulher e contra os riscos das reformas nas categorias de Matão, com organização de sindicatos da cidade.

08/03 (quarta-feira) – Dia Internacional das Mulheres em Osasco
    A partir das 12h – Sindicato dos Comerciários de Osasco, na Rua Antônio B. Coutinho, 118 Centro – Osasco-SP.

08/03 (quarta-feira) – Assembleia estadual da Apeoesp - Homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Educação, no vão livre do Masp, na Av. Paulista, às 14h30.

08/03 (quarta-feira) – Assembleia dos professores do Sinpeem
    Praça Osvaldo Cruz, às 14h.

08/03 (quarta-feira) – Panfletagem nas empresas, em especial a Lupo (com 5 mil trabalhadores, a maioria mulheres), organização dos Sindicatos da CUT, Centrais Sindicais e FBP da região em Araraquara-SP.

09 e 10 de março – Congresso Extraordinário da Contraf

09/03 (quinta-feira) - Ato político na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Carlos, com a presença de entidades sindicais e autoridades da sociedade civil e religiosa.

10/03 (sexta-feira) - Reforma da Previdência com ex-Ministro Carlos Gabas, às 9h,no Sindicato dos Bancários em Osasco, na Rua Presidente Castelho Branco, 150 - Centro, Osasco (SP).

10/03 (sexta-feira) – Debate Mulheres Metalúrgicas do ABC, em São Bernardo do Campo.

10/03 (sexta-feira) – Atividade no Sindicato do Vestuário de Sorocaba.

10/03 (sexta-feira) – Audiência Publica em Bauru na Câmara Municipal.

11/03 (sábado) – Ato/Passeata das mulheres no Centro de São Carlos, organizada pela FBP, coletivos da subsede da CUT e Sindicato dos Metalúrgicos

12/03 (domingo) – Atividade de Mulheres, às 9h, no Sindicato dos Químicos de São Paulo, à Rua Tamandaré, 348, São Paulo (SP).

13 a 17/03 - Congresso da Contag, em Brasília (DF).

13/03 (segunda-feira) – Dia Estadual de Panfletagem (Jornal contra a Reforma da Previdência)
    Em todas as regiões da capital.

13/03 (segunda-feira) – 6h - Panfletagem em Santos do Jornal Contra a Reforma da Previdência, na Av. Dr. Epitácio Pessoa, 437, Baixada Santista em conjunto com a FBP.

13/03 (segunda-feira) – Panfletagem do Jornal Contra a Reforma da Previdência na região central de Bauru, nos pontos de ônibus do centro da cidade e supermercados dos bairros mais populosos.

13/03 (segunda-feira) – Panfletagem do Jornal contra a Reforma da Previdência na região e no comércio de Araraquara, organização dos sindicatos da CUT, demais centrais e FBP.

13 a 23 de março – Panfletagem do Jornal das Mulheres e do Jornal Contra a Reforma da Previdência da CUT-SP nos terminais, feiras e postos de saúde de Sorocaba-SP.

13 a 15 de março – Panfletagem do Jornal Contra a Reforma da Previdência nos postos do INSS, locais de mobilidade urbana e nas bases sindicais de Ribeirão Preto.

14 de março (terça-feira) – 05h30 - Panfletagem Jornal Contra a Reforma da Previdência na estação da CPTM de Guaianases.

14 de março (terça-feira) – 19h - Debate na Câmara Municipal de São José do Rio Preto, com Otoni Gonçalves Guimarães (ex-diretor do departamento de regimes próprios da Secretaria da Previdência do governo Lula).

14/15/16 de março – Eleição 2º turno Metal Sorocaba.

14 e 15 de março – Eleição Metal ABC.

15/03 (quarta-feira) – Ato Público em Frente ao Teatro Pedro II em Ribeirão Preto.

15/03 (quarta-feira) – Aula Pública na Praça Central de Araraquara, organização da FBP, Sindicatos da CUT e demais centrais.

15/03 (quarta-feira) – Greve Nacional da Educação
    Data indicativa definida no 33º Congresso Nacional CNTE.

15/03 (quarta-feira) – Audiência Pública em Matão.

15/03 (quarta-feira) – 17h - Grande ato dos trabalhadores em frente ao Terminal Rodoviário de São José do Rio Preto.

15 e 16 de março – 2° Congresso Extraordinário da FERAESP, em Bauru (SP).

15/03 (quarta-feira) – Dia Nacional de Paralisação e Mobilização contra a Reforma da Previdência, com ato no vão livre do Masp, na Avenida Paulista, a partir das 16h.

16/03 (quinta-feira) – Audiência Pública em Itaquaquecetuba-SP.

15/03 (quarta-feira) - Paralisações de 24h dos metroviários de São Paulo.

16/03 (quinta-feira) – Debate sobre os Impactos da Reforma da Previdência, na Câmara Municipal de Campinas (SP).

17/03 (sexta feira) – Audiência Pública em Ferraz de Vasconcelos, às 18h30, na Câmara Municipal.

18/03 (sábado) – Ato dos Movimentos Sociais e Metalúrgicos de São Carlos.

18/03 (sábado) – Debate sobre Assédio Moral, Sindicato dos Químicos do ABC, às 9h, na Rua Senador Fláquer, 813 – Santo André (SP).

22/03 (quarta-feira) – 10h - Audiência Pública na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), na Av. Pedro Álvares Cabral, 201 - Parque Ibirapuera.

23/03 (quinta-feira) - Debate sobre Reforma da Previdência com Feijó e Dieese, no Sindicato dos Metalúrgicos de Sorocaba.

24/03 (sexta-feira) – Debate sobre as mudanças na Previdência e Violência contra as Mulheres, em Sorocaba-SP.

24/03 (sexta-feira) – Debate organizado no Sindicato Refeições Coletiva de Sorocaba (SP).

25/03 (sábado) – Encontro de Mulheres Costureiras do ABC.

25/03 (sábado) – Brigada Popular em bairro da periferia de São Carlos, com organização da FBP.

30/03 (quinta-feira) – Audiência Pública, das 19h às 21h, na Câmara Municipal de Poá, na Rua Vereador José Calil, 100, Centro, Poá (SP).

31/03 (sexta-feira) – Ato no Pedro II com o MST em Ribeirão Preto.
    Observação: agenda em constante modificação