Trabalhadores (as) da saúde realizaram ato pela Pauta Salarial
    Autor: SindSaúde-SP
    16/03/2017

Trabalhadores (as) da saúde realizaram ato pela Pauta Salarial e Contra a Reforma da Previdência

Na manhã desta quarta-feira (15), os trabalhadores (as) da saúde pública do estado de São Paulo realizaram um ato/assembleia em frente a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (Av. Dr. Enéas Carvalho de Aguiar,188).

Os trabalhadores se posicionaram contra as Reformas da Previdência e Trabalhista apresentada pelo governo Temer e cobraram do governo do estado a reposição das perdas salariais de 30,62%, o reajuste linear dos salários de 7,25%, o reajuste do valor do vale refeição para R$ 34,20, o prêmio de incentivo, as gratificações, as insalubridades, a defesa do SUS, dentre outros pontos da pauta salarial.

Ao fim da reunião, o presidente do SindSaúde, Gervásio Foganholi repassou a categoria informes relativo a negociação e informou que o governo não apresentou nenhuma proposta efetiva, apenas enviou um oficio via coordenadoria de recursos humanos. Os trabalhadores (as) deliberaram em assembleia que irão voltar para as unidades e dialogar com os (as) companheiros (as) sobre o descaso do governo do estado. O objetivo é engrossar o caldo para manifestação.

Depois do ato em frente à Secretaria de Estado da Saúde, os (as) trabalhadores (as) da saúde público do estado, se juntaram ao demais trabalhadores na grande manifestação realizada na Avenida Paulista, contra a perversa reforma da previdência do Temer.