Em Bauru trabalhadores (as) criticam Reforma da Previdência em Audiência Pública
    Autor: SindSaúde-SP
    20/03/2017

Foi realizada na noite da última sexta-feira (10/03), na cidade de Bauru uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Vereadores para debater a reforma da previdência. Trabalhadores (as) da saúde (SindSaúde-SP) e da educação (Apeoesp) participaram da atividade, além de outros sindicatos associados a CUT (Central Única dos Trabalhadores), lideranças de movimentos sociais e membros da Comissão de Assuntos Previdenciários da OAB-Bauru.

A reunião foi convocada a pedido do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp). O presidente do legislativo municipal Sandro Bussola, presidiu a audiência que também contou com a participação do vereador Mané Losila. Bussola ressaltou a importância de lutar contra essa reforma e destacou que essa é uma luta geracional, para que uma geração inteira de trabalhadores (as) tenha o direito de se aposentar.

A presidenta da Apeoesp, Maria Isabel Noronha defendeu a mobilização da classe trabalhadora contra a reforma e destacou a necessidade de que a campanha seja interiorizada chegando a todas as regiões do estado. A secretaria de mulheres do SindSaúde-SP, Mariuze Miranda informou que as categorias estão unidas pelo direito de se aposentar e que os trabalhadores irão se manifestar contra os deputados apoiadores da reforma.