Sindicato unido e forte
desde 1989


    UNE convoca seu 55º Congresso e define calendário de manifestações
    Autor: UNE
    21/03/2017

    Crédito Imagem: UNE

    Maior encontro do movimento estudantil brasileiro acontecerá entre os dias 14 e 18 de junho; entidade também lançou a “Carta dos Estudantes em defesa da Educação, da Democracia e do Brasil”
     
    O encerramento do Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) da UNE neste domingo (19), em São Paulo, culminou com a convocação para o 55º Congresso da Entidade. > Leia aqui o Regimento.

    Representantes de 500 Diretórios Centrais dos Estudantes (DCEs) de todo o país aprovaram a data do Congresso, que é o maior encontro político da juventude no Brasil. O CONUNE será realizado entre os dias 14 e 18 de junho. Antes disso, a etapa preparatória contará com eleições diretas de delegados nas universidades de todos os estados.

    Entre as ações estão um Dia Nacional de Luta, na data de 7 de abril, reforçando as mobilizações dos movimentos sociais pela Greve Geral no país e a adesão da juventude, com força máxima, nos atos do primeiro de maio, Dia do Trabalhador.

    Foi aprovada também a “Carta dos Estudantes em defesa da Educação, da Democracia e do Brasil”, uma carta de convocação para as mobilizações, reforçando a necessidade de manter a temperatura da luta popular após a grande dimensão das manifestações do dia 15 de março, contra a reforma da Previdência.
    O Conselho Nacional de Entidades Gerais (Coneg) aconteceu entre os dias 17 e 19 de março, na capital paulista, com uma série de debates, grupos de trabalho e discussão voltados à área da educação. Também foram aprovadas resoluções para indicar o rumo das lutas dos estudantes nos próximos meses. Foi aprovada ainda uma Comissão Nacional de Credenciamento e Organização do 55ª CONUNE.
     









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não