Conselho Regional de Saúde de Araraquara toma posse
    Autor: SindSaúde-SP
    30/03/2017

Conselho Regional de Saúde de Araraquara toma posse

Em solenidade realizada nessa última quarta-feira (29/03), o Conselho Regional de Saúde de Araraquara deu posse para seus novos membros. O prefeito da cidade, Edinho, deu posse para 32 conselheiros, sendo metade usuários da rede de Saúde do município e a outra metade de trabalhadores e gestores do setor. As reuniões do conselho são mensais.

Na primeira reunião, os novos conselheiros devem eleger o novo presidente do Conselho. A funções do Conselho é elaborar estratégias e controlar a execução da política de Saúde de Araraquara, inclusive nos seus aspectos econômicos e financeiros. Os integrantes têm mandato de dois anos e não são remunerados.

O diretor Regional do SindSaúde-SP, Denilson Tochio, foi um dos conselheiros empossados.