Trabalhadores da Saúde realizam assembléia geral amanhã
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    16/06/2005

Trabalhadores públicos da saúde estadual realizam assembléia geral amanhã para avaliar a mobilização e deliberar os próximos passos da campanha salarial 2005.
    A assembléia acontecerá em frente à Secretaria Estadual da Saúde, na avenida Dr. Enéas de Carvalho Aguiar, 188, às 10 horas.
    As assembléias locais, em sua maioria, decidiram não paralisar suas atividades e fortalecer a mobilização, para enfrentar a truculência do governo que ordenou às chefias punição aos trabalhadores que participassem da paralisação que estava programada para amanhã.
    O Sindsaúde-SP entregou ao governo estadual a pauta de reivindicações no dia 23 de março. Desde então, os trabalhadores estão realizando diversas atividades para que o governo estadual abra negociação com a categoria e apresente uma proposta de reajuste salarial.
    Para sensibilizar o governo sobre o assédio moral, um dos destaques da pauta de reivindicações, foi feito um abaixo-assinado que além de aprofundar o debate entre os trabalhadores expôs o problema para a população.
    Apesar de o tema já ter sido pauta de campanhas de anos anteriores, está sendo formada uma comissão paritária, com a participação do sindicato, para elaborar um código de conduta que possa solucionar o problema.
    Quanto à reposição de 25% das perdas salariais, o governo alegou não poder atender esse ponto e estuda a possibilidade de um índice referente à inflação do período.
    Ao mesmo tempo, o Ministério Público do Trabalho se propôs mediar negociação de cláusulas sociais com representantes do Sindsaúde-SP e da Secretaria da Saúde.

Pauta de reivindicações:
    - Fim do assédio moral
    - Reajuste salarial de 25%
    - Jornada de 30 horas semanais para todos
    - Plano de carreira e incorporação das gratificações
    - Aumento do Vale-Refeição de R$ 4,00 para R$ 10,00
    - Manutenção do emprego e contratações através de concurso público
    - Melhoria do atendimento no Iamspe
    - Prêmio de Incentivo para os trabalhadores municipalizados, do Hospital das Clínicas de São Paulo e Ribeirão Preto e do Instituto Dante Pazzanese