Nota de repúdio à agressão sofrida por diretora do Sindema
    Autor: SindSaúde-SP
    31/05/2017

A secretaria de mulheres do SindSaúde-SP vem por meio desta nota repudiar a atitude do médico Evandro Reis, que conforme denúncia, na última terça-feira (30) agrediu física e verbalmente a diretora do Sindicato dos Funcionários Públicos de Diadema (Sindema), Rosa Souza. A diretora estava em suas atividades sindicais distribuindo panfletos do Sindicato no Quarteirão da Saúde.

O SindSaúde-SP se posiciona contra toda e qualquer violência contra à mulher. A violência contra a mulher é um problema social e de saúde pública que atinge todas as etnias, religiões, escolaridade e classes sociais. Essa violência também é uma violação de direitos humanos e liberdades fundamentais. Atos de violência contra as mulheres não podem ser ignorado ou disfarçado, é preciso que se denuncie e cobre punições ao agressor.

A desvalorização da mulher na sociedade é consequência de uma mentalidade machista que precisa ser combatida. O SindSaúde-SP expressa sua solidariedade e apoio a companheira Rosa Souza e espera por punição ao agressor.

Mariuze Inez Pereira Miranda, Secretária de Mulheres do SindSaúde-SP