Trabalhadores se reúnem em assembleia no CAIMS Pinel
    Autor: SindSaúde-SP
    19/06/2017

Foi realizada na última terça-feira (13) uma assembleia entre os trabalhadores (as) do Centro de Atenção Integrada em Saúde Mental Philippe Pinel (CAIMS Pinel). Dentre os pontos de pauta estava a retomada da mesa de negociação local.

De acordo com o diretor regional do SindSaúde-SP, Silas Lauriano Neto, a primeira mesa entre o sindicato e a gestão local, aconteceu no último dia 26 de maio e deu início a um novo processo de eleição da comissão de saúde do trabalhador. “Na assembleia debatemos sobre a importância da organização no local de trabalho, da mesa de negociação local na busca conquistas e manutenção de direitos. O trabalhador precisa estar preparado para esse embate tanto no âmbito local quanto estadual. Falamos também da importância da COMSAT nesse mesmo contexto”, informou.

De acordo com o diretor do SindSaúde os trabalhadores entenderam a importância da COMSAT e a assembleia deliberou pela formação da comissão local. Essa comissão ao lado da direção regional do sindicato terá vaga da mesa de negociação com a administração local. “Tiramos o dia sete de julho para a primeira reunião dessa comissão, junto com a direção regional do SindSaúde iremos elaborar um plano de ação interna objetivando a organização e mobilização local, além do levantamento dos eventuais problemas do local de trabalho”, disse Silas.

A próxima assembleia ficou marcada para os dias 20 e 21 de julho.