Secretário de Educação deverá responder desvio R$ 40 bi da pasta
    Autor: CUT-SP
    27/06/2017

Audiência com a Comissão de Educação e Cultura da Alesp ocorrerá às 14h30

Nesta terça- feira, dia 27 de junho, a partir das 14h30, a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa receberá o secretário estadual de Educação, José Roberto Nalini, para prestar contas do andamento de sua gestão, bem como sobre a demonstração e avaliação do desenvolvimento de ações, programas e metas da secretaria de Estado.

A prestação de contas do secretário faz parte de suas obrigações constitucionais e é a oportunidade dos deputados estaduais e dos movimentos sociais, sindicais e estudantis terem informações da gestão do governo Alckmin (PSDB) na área da educação.

Para a presidenta da Comissão de Educação e Cultura, deputada Beth Sahão, o secretário Nalini precisa explicar para a sociedade os desvios dos recursos de investimentos na educação para o pagamento de aposentados da pasta.

Recentemente o Procurador-Geral da República Rodrigo Janot protocolou ação contra o governo Alckmin por desviar cerca de R$ 40 bilhões transferidos indevidamente nos últimos 10 anos para o SPPrev para o pagamento de inativos.

Outra questão que será colocada pelos deputados do PT será a execução do Plano Estadual de Educação, além de problemas estruturais das escolas, falta de professores e fechamento de salas de aula.