Sem concurso e novos trabalhadores governo irá ampliar Emílio Ribas
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    24/07/2017

SEM CONCURSO E NOVOS TRABALHADORES GOVERNO IRÁ INAUGURAR AMPLIAÇÃO DO EMÍLIO RIBAS

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas entre áreas de reforma e de ampliação terá 31 mil m². As intervenções, consideradas as mais significativas em 135 anos de existência da instituição, incluem a construção de um prédio anexo, que terá nova Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Centro Cirúrgico com quatro salas, Central de Esterilização e Apoio Diagnóstico. Com a ampliação, o hospital passará a ter 276 leitos. Também será feito o restauro do Prédio Azul e da Portaria, tombados como patrimônio histórico.

A reforma do hospital esta sendo orçado em R$ 140 milhões de recursos do Governo do Estado de São Paulo sob-responsabilidade do Consórcio Emílio Ribas (Engeform e Construbase), que realiza as intervenções de reforma.

Porém a obras de ampliação e modernização vem causando alguns problemas para os (as) trabalhadores (as) do Instituto Emilio Ribas estão sendo obrigados a trabalhar em local com presença de pó e ruídos altos. Não estão respeitando o que preconiza na NR 15 (Norma Regulamentadora) que tem por finalidade estabelecer as diretrizes básicas para a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos trabalhadores dos serviços de saúde, bem como daqueles que exercem atividades de promoção e assistência à saúde em geral.

Mesmo com todo desrespeito com os (as) trabalhadores do Emilio Ribas, o Governador Geraldo Alckimin junto com Secretário de Saúde David Uip irão inaugurar a ampliação dos leitos do hospital. Porém o governo não realizou concurso público e quem pagará o pato novamente serão os trabalhadores (as). Isso porque terão de dar conta do aumento de trabalho e de pacientes, sem sequer terem aumento salarial ou um vale refeição digno.