Nova diretoria assume Sindicato dos Médicos de São Paulo
    Autor: SINDICATO DOS MÉDICOS DE SÃO PAULO
    18/06/2005

Na última sexta-feira, dia 17 de junho, uma grande festa marcou a posse da nova diretoria do sindicato dos Médicos de São Paulo. O evento aconteceu no clube Armênio com a presença de representantes das diversas entidades médicas e personalidades políticas.
    Cid Carvalhaes assume a presidência da entidade, até então dirigida por José Erivalder Guimarães de Oliveira. Em seu discurso, Carvalhaes defendeu, entre outros, a luta pelo ato médico, por uma saúde pública de qualidade e pela unidade das entidades médicas. "Estejam cientes de nossas determinações para fortalecer os rumos e embates necessários à concepção de objetivos comuns à categoria médica. A medicina é grandiosa e imprescindível. Ao defendermos o ato médico estabelecemos as abrangências de nossas funções".
    Destacou ainda as contradições enfrentadas pelos médicos: péssimas condições de trabalho, instalações profissionais desfiguradas (caótica em alguns locais), indefinição de PCCS, remuneração aviltante e agressiva à dignidade do trabalhador. "Sobreviver como médico tornou-se um desafio. Por isso, a unidade médica deve ser defendida insistentemente".
    José Erivalder também defendeu a unidade médica, destacando ainda que o movimento médico deve estar em sintonia com as necessidades da sociedade. "Não acreditamos em projeto que não tenha como base a sociedade. Foi assim na mobilização pela implantação da CBHPM. Lutamos não só por melhores remunerações, mas por uma saúde suplementar de qualidade".