Sindicato unido e forte
desde 1989


    Ato público divulga campanha salarial em Santa Rita
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/06/2005

    Crédito Imagem:

    Os funcionários do hospital de Santa Rita de Passa Quatro realizaram Ato Público no dia 28 de junho, divulgando a luta por salário digno e condições de trabalho bem como expondo o descaso do governador com a saúde pública estadual.


    O governo já admitiu que o Estado tem recursos para reajustar salário. Para as chefias, aumentou no começo do ano o prêmio de incentivo. Passado meio ano, ainda não anunciou nenhum aumento para a categoria, desgastando as relações com os trabalhadores públicos e, conseqüentemente, prejudicando o atendimento à população.


    Além disso, apesar de a Secretaria da Saúde ter anunciado a criação de uma comissão para elaborar um código de conduta, dizendo que seria para acabar com o assédio moral, o problema continua. Agora com o debate sobre a questão e a mobilização dos trabalhadores, as denúncias de assédio moral estão aumentando.


    Atualmente até a realização de uma assembléia nos locais de trabalho é dificultada pela direção de hospitais e unidades estaduais da saúde. Os trabalhadores da região de Araraquara citam o caso do Hospital Nestor Goulart Reis. A direção proibiu reuniões nas dependências do hospital. Mesmo assim os funcionários não se intimidam e exercem seu direito de organização e mobilização do lado de fora do hospital, expondo ainda mais a falta de respeito do atual governo estadual pelos trabalhadores públicos da saúde bem como pela população usuária dos serviços públicos da saúde.










Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não