Seminário debate tratado de comércio sobre serviços e o impacto
    Autor: SindSaúde-SP
    07/08/2017

Do dia 7 ao 10 deste mês será realizado na cidade de São Paulo um seminário sobre o Tratado de Comércio sobre Serviços e os Impactos da Entrada de Empresas Transnacionais na Saúde. O seminário também tem o objetivo de estabelecer os desafios para o movimento sindical, principalmente na defesa do serviço público.

A atividade é realizada pela ISP (Internacional de Serviços Públicos) e a FES (Friedrich Ebert Stiftung). Dentre os principais pontos a serem abordados nos dois primeiros dias do seminário estão as ações das empresas transnacionais, os protocolos sobre empresas transnacionais e direitos humanos, a TISA a pior ameaça aos serviços públicos e a luta da Internacional de Serviços Públicos, a proteção de dados e os tratados de livre comércio, a Jornada Continental pela Democracia e Contra o Neoliberalismo.

Diretores e assessores do SindSaúde-SP tem participado do seminário. Saúde pública é um direito humano, nenhum direito a menos!