Sem quórum CPI da mulher não escuta ex-secretária Denise
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    10/08/2017

Na última terça-feira (9) era para ser realizada mais uma reunião da CPI da Condição de Vulnerabilidades das Mulheres, porém das nove vereadoras paulistanas integrantes da Comissão, apenas quatro compareceram. A falta das demais vereadores impediu o quórum da reunião que tinha previsão ouvir a ex-secretária de Mulheres de São Paulo, Denise Motta Dau e a subcomandante da GCM, Lídia Maria de Gouvêa.
    Mesmo sem o quórum as vereadoras presentes ouviram a subcomandante da GCM, que falou sobre o “Projeto Guardiã Maria da Penha”, projeto criado via decreto pelo ex-prefeito Fernando Haddad.
    As vereadoras e a própria ex-secretária Denise, que estava presente no auditório 1º de Maio na Câmara, optaram por aguardar uma próxima reunião com quórum para que a secretária esclareça as dúvidas do legislativo. Junto com Denise, também estavam presentes militantes dos movimentos de mulheres e trabalhadoras da saúde pública do estado de São Paulo.
    Com a constatação da falta de quórum, a vereadora Juliana Cardozo e a ex-secretária Denise se reuniram com as militantes do movimento de mulheres em um dos corredores do legislativo municipal (vídeo).
    As quatro vereadoras presentes lamentaram a falta de quórum, Sâmia (PSOL) chegou a lembrar que essa já é a terceira vez que a reunião não pode acontecer legalmente por falta de presença. A vereadora Juliana Cardoso afirmou que um dos motivos para essa falta do quórum é a disputada política por quem será a próxima presidenta da CPI.
    Estavam presentes na CPI as vereadoras: Juliana Cardoso (PT), Sâmia Bomfim – (Psol), Soninha (PPS) e Patrícia Bezzera (PSDB).
    Faltaram a reunião: Adriana Ramalho (PSDB), Edir Sales (PSD), Noemi Nonato (PR), Rute Costa (PSD), Sandra Tadeu (DEM)