SindSaúde realiza formação com delegados da região Oeste
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    25/08/2017

O SindSaúde-SP realizou nos dias 18 e 19 de agosto um curso de formação com delegados sindicais de base das regiões Oeste III e I. A atividade foi realizada na sede do SindSaúde-SP e teve como enfoque a atuação e história do movimento sindical.

De acordo com assessor de formação do SindSaúde-SP, Sergio Godoy, a atividade tem o objetivo de qualificar a atuação dos delegados. “O objetivo é o de pensar os desafios do movimento sindical hoje e fortalecer o trabalho de base.

O diretor sindical da região oeste III da capital, Silas Lauriano Neto avaliou a formação como fundamental. “Nesse momento de retirada de direitos é fundamental que todos nós trabalhadores estejamos preparados para os embates que virão. Precisamos retomar nossa história e lembrar que todas nossas conquistas são fruto da nossa luta. Como escreveu Marx a história da sociedade até aos nossos dias é a história da luta de classes”, disse Silas. Veja o vídeo com alguns momentos da formação.

José Carlos Salvador, também avaliou como positiva a atividade. “Formação nunca é demais. É importante adquirir conhecimento pra enfrentar os golpes contra nós trabalhadores”, declarou.

A próxima atividade de formação será com delegados sindicais de base em Ribeirão Preto no dia 26 de agosto. O SindSaúde-SP também convida os interessados para a aula inaugural de um curso EAD (A organização dos movimentos sociais e resistência ao golpe) em parceria com a Fundação Perseu Abramo, a atividade será realizada na quinta-feira (31) as 09:30 na Escola do Dieese (Rua Aurora, 957 – Centro, ao lado do metrô República). A temática da aula será o desmanche do estado brasileiro e suas consequências pós golpe, o convidado é o professor e economista Marcio Pochmann.