Confira agenda de lutas da Frente Brasil Popular SP para o próximo período
    Autor: CUT-SP
    25/08/2017

Crédito Imagem: Dino Santos

Diante da aprovação da Reforma Trabalhista, do arquivamento da denúncia contra o presidente golpista Michel Temer (PMDB) pela Câmara dos Deputados, da reforma que pode piorar ainda mais o sistema eleitoral brasileiro e da Reforma da Previdência que em breve entrará em votação, a Frente Brasil Popular SP divulgou nesta semana sua agenda de lutas.

Os atos já começaram com a caravana do presidente Lula pelo Nordeste. As mobilizações ainda incluirão debates e audiências públicas para que a CUT-SP, os sindicatos e os movimentos populares que fazem parte da frente fortaleçam a resistência ao golpe nas ruas.

Confira abaixo ações que ocorrerão em São Paulo e algumas atividades no Rio de Janeiro e em Pernambuco

• Caravana do Lula no Nordeste;
    • Jornada Nacional de Luta da Juventude;
    • Panfletagem no bairro do Brás, em São Paulo, denunciado os deputados federais que votaram a favor da Reforma Trabalhista;
    • 24 de agosto,17h30 - Ato da Juventude: Grito pelas Diretas Já e Contra as Reformas, concentração Sindicato dos Bancários de SP;
    • 25 de agosto, – 9h - 14ª Jornada Nacional de Debates sobre a Reforma Trabalhista, do Dieese, no auditório do Sindicato dos Químicos do ABC, em Santo André-SP.
    • 26 e 27 de agosto, das 8h às 18h – 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde da Cidade de São Paulo, na Universidade São Judas Tadeu – Mooca;
    • 28 de agosto – Audiência Pública sobre a Privatização do Serviço Funerário, na Câmara Municipal de SP no Plenário 1º de Maio;
    • 28 a 31 de agosto – “Semana do esquenta”: Assembleias nas fábricas metalúrgicas;
    • 5 de setembro, às 10h - Reunião Ampliada do Funcionalismo Público - CUT;
    • 7 de setembro, 9h - Grito dos Excluídos, São Paulo, concentração na Praça Oswaldo Cruz, esquina com a Av. Paulista;
    • 7 de setembro – Grito dos Excluídos panfletagem Igreja de Aparecida do Norte;
    • 7 de setembro, 9h - Grito dos Excluídos, em Osasco;
    • 13 de setembro em Curitiba (PR), depoimento do ex-presidente Lula;
    • 14 de setembro (quinta-feira), 11h30 - Dia Nacional de Luta, Protestos e Greves da categoria metalúrgica;
    • 14 a 16 de setembro, 09h - Congresso da Conam, em Recife-PE;
    • 27 de setembro - Congresso Municipal da CMP/SP;
    • 29 de setembro - Plenária Nacional dos Metalúrgicos;
    • 29 e 30 de setembro (data indicativa) – Seminário Macrossetor do Funcionalismo Público;
    • 3 de outubro - Encontro do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), no Rio de Janeiro;
    • 3 de outubro, 14h - Ato em Defesa das estatais do setor elétrico e Petrobrás, no Rio de Janeiro;
    • 21 e 22 de outubro - Congresso Estadual da CMP/SP;
    • 16 dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra as Mulheres (novembro/dezembro);
    • 23 a 28 de outubro – Dia Estadual de Paralisação do Serviço Público;