Aula inaugural debate a importância do estado e os riscos do projeto neoliberal
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    31/08/2017

O SindSaúde-SP em parceria com a Fundação Perseu Abramo realizou nesta quinta-feira (31) a aula inaugural do curso “A organização dos movimentos sociais e resistência ao golpe”. O curso é voltado para dirigentes do sindicato, delegados sindicais de base e funcionários do SindSaúde-SP, porém a aula inaugural teve participação livre.

A aula inaugural falou sobre a importância do estado e por sua vez do serviço público, além de apresentar os riscos do projeto neoliberal em curso no país. O diretor técnico do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos), Clemente Ganz Lúcio foi o convidado para ministrar o conteúdo no encontro. “No projeto deles [neoliberais] o estado irá oferecer o mínimo, o resto será por sua conta. Já o nosso projeto defende igualdade no atendimento e uma saúde pública universal. O nosso projeto inclui eles, o deles nos exclui”, disse Clemente referindo-se que o cenário da privatização da saúde que pode ocasionar o fim de um sistema de atendimento gratuito, ou seja, só terá acesso a saúde quem dispor de recursos para pagar.

O secretário de formação do SindSaúde-SP, Antonio José Dechechi destacou a importância da atividade e ressaltou o calendário de formação do sindicato. “Este é o início de uma nova fase na formação dos trabalhadores. O projeto foi adequado para os novos desafios em face do desmanche do Estado promovido pelo governo ilegítimo do Temer”, explicou.

As próximas atividades de formação serão em Presidente Prudente (1 de setembro), Bauru (2 de setembro) e Mogi das Cruzes (15 de setembro).