A formação continua: curso é realizado em Presidente Prudente e Bauru
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    13/09/2017

Nos últimos dias 1 e 2 de setembro, o Sindsaúde – SP, por meio da secretaria de formação sindical ofereceu um curso nas cidades de Presidente Prudente (1) e Bauru (2).

O curso reuniu delegados sindicais de base, militantes e trabalhadores da categoria.

O objetivo foi discutir temas como um breve resgate histórico político e econômico do Brasil, o início do movimento sindical a partir da luta de classes e a representação atual dos trabalhadores por meio dos sindicatos.

“Hoje o Brasil vive uma grande polarização em relação ao papel dos serviços públicos e o Estado. Corremos o risco de ver o fim de parte dos funcionários públicos. Alguns querem que serviços públicos como saúde, educação e saneamento sejam realizados por empresas privadas. Lutamos sempre em defesa da saúde pública, universal e de qualidade. Para fazer frente a estes desafios, iniciamos um novo ciclo de Formação Sindical. Vamos percorrer todas as regiões do Sindicato, e dialogar com todos os Delegados Sindicais. Vamos movimentar nossa base para impedir o desmonte do Estado”, disse Antonio Dechechi, secretário de formação do SindSaúdeSP.

Os próximos cursos serão na região de Mogi e na região Centro da Capital no dia 15 de setembro e em São José do Rio Preto no dia 16.