Ato Público no Palácio dos Bandeirantes
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    12/07/2005

O descaso do atual governo do estado com os trabalhadores públicos ficou mais uma vez evidente no ato público realizado em frente ao palácio dos bandeirantes no dia 8 de julho. Enfrentando o frio que fazia na capital, cerca de 800 trabalhadores públicos estaduais levaram pessoalmente sua pauta de reivindicações ao governador, demonstrando a disposição da categoria em negociar.
    Apesar de solicitação de audiência há mais de dez dias, os trabalhadores não foram recebidos pelo governador. Um assessor da Casa Civil disse a uma comissão das entidades presentes que o governo ainda não concluíra o estudo de impacto financeiro para discutir a disponibilidade em atender as reivindicações dos trabalhadores.
    O Sindsaúde-SP entregou a pauta de reivindicações no dia 23 de março. Desde então tem buscado negociar com o governo através de diversos canais, evitando o uso da greve - recurso legítimo da luta dos trabalhadores – e os transtornos decorrentes dessa medida.
    No entanto, o atual governo estadual mostra total desrespeito com o funcionalismo e a população. Tem recursos para conceder reajuste salarial e alega que ainda não concluiu estudos. Além disso, nem ao menos recebe os trabalhadores que se deslocaram de diversas regiões do estado e ainda realizaram uma caminhada do estádio do Morumbi até a frente do palácio dos bandeirantes.
    Para enfrentar o descaso desse governo, as diversas entidades do funcionalismo estadual em campanha salarial estão se organizando para ampliar a mobilização e definir um calendário conjunto de atividades para pressionar esse governo.