Funcionalismo Público realiza ato contra PL 920
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    23/10/2017

No dia 5 deste mês, o governador Geraldo Alckmin enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 920/2017, que prevê a limitação dos investimentos públicos por dois anos, impactando setores da saúde, educação e demais serviços.

O PL chega em uma conjuntura em que os serviços públicos estaduais sofrem com o sucateamento e os servidores com a falta de valorização. Além disso, a gestão do PSDB articula privatizações das empresas estatais.

“Tal medida impactará fortemente os servidores públicos, pois aprofundará o arrocho salarial a que eles estão submetidos há anos. Os servidores já enfrentam a realidade do congelamento dos salários, porém, agora, essa política será expressa na forma de lei, o que se torna ainda mais agravante”, aponta o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

No último dia 17, após mobilização das centrais sindicais, entre elas a CUT-SP, que tem criticado fortemente a medida, Alckmin recuou do pedido de urgência na tramitação do Projeto de Lei (PL) 920/2017. Agora o PL, também conhecido como “projeto da maldade”, terá de seguir o curso normal de tramitação, passando pelas comissões relacionadas à pauta.

Ainda na luta contra o projeto, o funcionalismo público irá realizar atos nas suas diversas categorias na próxima sexta-feira (27). Na saúde a atividade está programada para as 14 horas com início em frente a Secretária Estadual de Saúde e caminhada até a Av. Paulista.

AngeloDAgostini 23/10/2017
Hoje, dia do ato está matéria devia estar em destaque, e não somente a sexta quando a página é acessada pela internet, além disto o ato não é somente contra o PL 920/17, queremos aumento salarial já.