Tentativa de resgate de preso no Hospital de Mirandópolis
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    29/07/2005

O Hospital Geral de Mirandópolis sofreu hoje uma tentativa de invasão para resgate de preso com tiroteio e feridos.
    O Sindsaúde-SP já vinha alertando para o problema e reivindicando junto ao governo estadual o fechamento da ala de presidiários em hospitais públicos gerais que não têm estrutura apropriada para esse tipo de atendimento, colocando em risco a vida dos pacientes, acompanhantes, funcionários, moradores da região bem como dos próprios presidiários.
    Desde 25 de julho, funcionários do Hospital Heliópolis estão em greve reivindicando o fechamento da ala para presidiários após tentativa de invasão para resgatar um dos presos internados.
    O Sindsaúde-SP não é contra o atendimento médico aos presidiários, porém isso deve ser feito em hospital penitenciário e não em hospitais gerais.