Plenária reúne Funcionalismo Público em São Carlos
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    13/11/2017

Neste sábado (11), Servidores Públicos nas três esferas (federal, estadual e municipal) e os trabalhadores das empresas estatais se uniram contra a tentativa dos governos do Estado e Federal de congelar investimentos para sucatear ainda mais o serviço público.

Além do congelamento, ainda há a Reforma Trabalhista que retira direitos, que abre espaço para a terceirização que irá precarizar ainda mais as relações de trabalho.

A plenária contou a a participação do presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), Sindicato Nacional dos Trabalhadores de Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Sindicato dos Funcionários do Sistema Prisional do Estado de São Paulo (Sinfuspesp), Sindicato dos Docentes em Instituições Federais de Ensino Superior dos Municípios de São Carlos, Araras e Sorocaba (Adufscar), Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Sindicato dos Trabalhadores Públicos na Saúde do Estado de São Paulo (SindSaúde-SP) e do Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação (Afuse).