Programa REPERCUTE
    Autor: CUT
    02/09/2005

Confira os destaques deste sábado, dia 3:

Reportagem sobre os atos realizados na Bahia (25/8) e São Paulo (26/8) pela Coordenação dos Movimentos Sociais contra a corrupção, por mudanças na política econômica e em defesa do projeto político que levou Lula à presidência da República. Em SP, os servidores públicos estaduais se juntaram a manifestação e protestaram contra a forma ditatorial com que o governador Geraldo Alckmin comanda o estado.

Reportagem sobre os trabalhadores norte-americanos da unidade da Gerdau em Beaumont, Texas, que estão no Brasil denunciando irregularidades trabalhistas cometidas pela multinacional brasileira. Desde o dia 26 de maio, 260 trabalhadores americanos foram afastados e tiveram os seus contratos suspensos. Os sindicalistas brasileiros estão criando um comitê nacional da empresa e no mês que vem, na Argentina, devem deliberar pela criação de um comitê americano, para que, de forma organizada em todo continente, possam enfrentar as ameaças aos direitos trabalhistas e lutar pela garantia dos postos de trabalho.

Reportagem sobre o futebol, carreira que atrai 99,9% dos garotos brasileiros, mostra o que pensam os que tentam a sorte nessa carreira, sonhando com os milhões que jovens como Robinho, Ronaldo e Ronaldinho faturam por temporada. E o que craques consagrados têm a dizer para não perderem o bonde da história.

Reportagem sobre o Consórcio da Juventude. Segundo a Organização Internacional do Trabalho, o desemprego entre os jovens no mundo é 3 vezes e meia maior que entre os adultos. Matéria conta como a irmã Dolores, que há quinze anos trabalha com jovens carentes de São Vicente, na organização não governamental Vila Ponte Nova, a VIP, se uniu a outras 8 entidades da baixada santista e à Codesp, companhia que administra o Porto de Santos, para implantar na região o Consórcio Social da Juventude - um programa do Ministério do Trabalho, vinculado ao programa Primeiro Emprego. O consórcio vai capacitar 500 jovens de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão para entrar no mercado de trabalho.
    O REPERCUTE VAI AO AR ÀS 22 HORAS DO SÁBADO NA REDE BANDEIRANTES.