ALCKMIN consegue aprovação do Projeto da morte
    Autor: PT ALESP
    15/12/2017

GOVERNISTAS APROVAM CONGELAMENTO DE SALÁRIOS DOS SERVIDORES E DOS INVESTIMENTOS SOCIAIS

O projeto do governador Geraldo Alckmin que congela salários dos servidores e investimentos na área social por dois anos (PL 920/2017) foi aprovado pelo plenário da Assembleia, nesta quinta-feira (14/12).

As bancadas do PT, PCdoB e PSOL tentaram impedir a aprovação ao colocar os partidos em obstrução. Porém, oito deputados da base aliada que consignaram votos contra acabaram por favorecer a aprovação do projeto, pois garantiram quórum (48 votos) para validar o processo de votação.

A estratégia foi caracterizada pelo deputado João Paulo Rillo como enganação. Ela permite que parlamentares da base de Alckmin se contraponham à proposta, sem comprometer sua aprovação. Com isso conseguem dar satisfação às suas bases, principalmente aqueles ligados a setores do funcionalismo, como os policiais militares, que serão severamente afetados pela proposta.

WILSONSARTORELLI 15/12/2017
Como assim Sr. Ângelo? Convocar greve para 2018 e usar os funcionários como cobaia? O senhor sabe muito bem que o PL 920/2017 congela os gastos por 2 anos, incluindo o reajuste salarial. O que poderia ter feito vocês (Sindsaude) não conseguiram (lutar pela não aprovação). Agora é tarde e certamente uma futura greve será totalmente inútil. Vai desgastar ainda mais a imagem do funcionalismo público. Ano de eleição teremos que dar o troco nas urnas. Pena que certos eleitores tem memória curta e acaba elegendo os mesmos malfeitores. Acorda povão.

SuelyReginadeOliveira 15/12/2017
Parabéns Senhor Alckmin! Mais uma vitória! E mais um ano termina sem nenhuma notícia positiva aos funcionários da ativa e muito menos para os aposentados que continuam na expectativa de um ano melhor! Feliz 2018 aos que acreditam em DEUS só dele virá a nossa VITORIA!

AngeloDAgostini 15/12/2017
A resposta deve ser preparar uma grande greve dos trabalhadores públicos estaduais da saúde em 2018!