O 8º Congresso vem aí! Fique atento
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    14/09/2005

O Sindsaúde-SP abrirá seu 8º Congresso em Assembléia Geral no dia 20 de setembro, às 10 horas, na Assembléia Legislativa de São Paulo.

No início de outubro, acontecerá uma reunião do Conselho Estadual de Delegados Sindicais de Base para aprovar regimento, temário e calendário.

O Congresso determinará as diretrizes e orientações para a nova direção do Sindsaúde-SP que deverá ser eleita no final de 2006.

O primeiro passo foi planejar um calendário para que cada etapa ocorra de forma tranqüila, garantindo a participação do maior número de pessoas. O debate, as propostas e os encaminhamentos devem refletir o pensamento dos trabalhadores.

A partir das reuniões de cada local de trabalho serão construídas as propostas para o Congresso.

Nas reuniões locais, podem participar filiados e não-filiados. No entanto, somente poderão ser eleitos delegados filiados. Cada CINCO filiados podem eleger UM delegado para a etapa regional.
    Essa é uma das normas do Congresso.

O Calendário
    Levando-se em conta fatos como eleições gerais (deputados, governadores e presidente da república), eleição da nova diretoria do Sindsaúde-SP, campanha salarial 2006 e também a Copa do Mundo, veja proposta de calendário:

Etapa local: de 17 de outubro de 2005 a 10 de fevereiro de 2006.

Etapa regional: de março a maio de 2006.

Etapa estadual: de 13 a 15 de julho de 2006.

Para participar das etapas regionais e estadual, o delegado deverá ser sindicalizado e participar da etapa local.