Funcionalismo rejeita proposta de reajuste do governador
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    30/09/2005

Na audiência pública, promovida ontem pela Assembléia Legislativa, entidades do funcionalismo público puderam manifestar sua indignação com o projeto de reajuste salarial proposto pelo governo.

Para fazer a defesa do projeto, o governador enviou a subsecretária de Recursos Humanos, Evelyn Levy. Entidades e parlamentares criticaram a ausência de um dos secretários estaduais e viram nessa atitude mais uma demonstração do desrespeito do governo estadual com o funcionalismo.

As 26 entidades presentes puderam manifestar seus questionamentos, principalmente em relação aos índices de reajuste salarial, muito abaixo da reivindicação da categoria, e à falta de diálogo com atual governo estadual. Também criticaram diversos pontos do projeto que discriminam ou pioram a situação da categoria.

O Sindsaúde-SP em conjunto com a coordenação da Campanha Salarial Unificada do Funcionalismo Público Estadual levaram aos parlamentares uma série de propostas de emendas ao projeto.
    Destacam-se: definição do mês de maio como data-base do funcionalismo estadual; instituição de um processo de negociação permanente; exclusão do artigo que altera os valores do coeficiente para cálculo da Gratificação Especial de Atividade (GEA), reduzindo o valor para servidores da Área Meio; extensão da GEA para cálculo de adicional por tempo de serviço e sexta-parte; exclusão da GEA para cálculo do abono de chegada, entre outras.

As entidades solicitaram aos deputados apoio na votação do projeto para que essas emendas sejam incluídas e se consiga reverter as injustiças contidas no projeto do governador.

O projeto deve ser votado na próxima terça-feira, dia 4 de outubro.