Professores fazem vigília na Assembléia Legislativa
    Autor: APEOESP
    05/10/2005

Os professores da rede estadual de São Paulo iniciam na terça, 04 de outubro, vigília permanente na Assembléia Legislativa. No dia 14 de outubro, a APEOESP realiza um Ato Público Deliberativo. Às vésperas do Dia dos Professores, a categoria enfrenta a ameaça de demissão de mais de 120 mil professores ACTs - admitidos em caráter temporário.

É que o Governador Geraldo Alckmin (PSDB) encaminhou à Assembléia o Projeto de Lei 26/2005, que prevê a contratação de servidores públicos (inclusive professores) por um período de seis meses, prorrogável por mais seis meses. Depois do fim deste período, o mesmo profissional não poderá ser recontratado durante dois anos.

Tal medida provocará graves reflexos na qualidade do ensino, em função da descontinuidade do trabalho pedagógico. Além disso, o projeto traz grandes prejuízos aos professores, em relação ao regime atual.

Trata-se de um verdadeiro escândalo. A APEOESP e os professores não vão permitir mais esse ataque à educação pública. A partir de amanhã, professores de diversas regiões do Estado vão ocupar os saguões da Assembléia Legislativa para que os deputados derrubem este projeto.

Veja a íntegra do projeto que pode deixar 120 mil professores desempregados e o calendário de manifestações da APEOESP no site www.apeoesp.org.br