Projeto de reajuste foi votado na Alesp
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    05/10/2005

Em sessão extraordinária, a Assembléia Legislativa aprovou, na noite de ontem, o projeto de reajuste do funcionalismo estadual.

O reajuste sairá no próximo pagamento, dia 7 de outubro.

Apesar de não ter sido contemplada nenhuma das emendas propostas pelas entidades sindicais e de o reajuste ser insuficiente, o funcionalismo conseguiu incluir na discussão duas reivindicações históricas: definição de uma data-base e instituição de sistema de negociação entre governo e funcionalismo.

Parlamentares do campo democrático e popular forçaram a base aliada do governo a comprometer o executivo a enviar para a Assembléia Legislativa até 15 de dezembro deste ano projeto de lei regulamentando esses dois pontos.