Hospital Regional do Vale do Ribeira decreta greve
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    11/10/2005

Em assembléia geral, realizada no dia 10 de outubro, os trabalhadores do Hospital Regional do Vale do Ribeira decidiram realizar uma greve por tempo indeterminado.

Antes de paralisar o atendimento do Hospital, em respeito à população, os trabalhadores realizarão ampla divulgação sobre as deliberações da Assembléia bem como o início da greve.

O Hospital é administrado pelo Consaúde – Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira, entidade formada por diversos municípios da região.

Os trabalhadores do Hospital entregaram sua pauta de reivindicações no dia 22 de março. Apesar de diversas reuniões com a superintendência do Hospital e a direção do Consaúde, até o momento os trabalhadores não conseguiram abrir negociação.

No dia 28 de setembro, realizaram um ato em frente ao Hospital (foto) e distribuíram uma carta aberta à população sobre sua luta, alertando os usuários sobre a possibilidade de greve tendo em vista a intransigência do Consaúde.

O Sindsaúde-SP vem organizando os trabalhadores do Hospital, A Comissão Sindical de Base é formada por trabalhadores estaduais e contratados pelo consórcio.

Os trabalhadores estão mobilizados para lutar por melhores salários e condições de trabalho.