Sindicato unido e forte
desde 1989


    Comunidade do Brás realiza “Arraiá da Democracia” em julho
    Autor: CUT-SP
    20/07/2018

    Crédito Imagem: CUT-SP - Maria Dias

    Evento, no dia 27, terá referências sobre o momento político do Brasil
     
     
    A CUT São Paulo, em parceria com sindicatos e organizações do Brás, realiza no dia 27, sexta-feira, o Arraiá da Democracia 2018. A festa, que tem o objetivo de integrar a comunidade da região, terá início às 18h, na Rua Caetano Pinto, altura do nº 575.

    O “arraiá” foi construído por meio de um processo de mobilização da Central com os comerciantes, moradores e a igreja católica do bairro e sindicatos CUTistas da capital. “É uma festa aberta a toda família, feita na rua para resgatar as tradicionais celebrações de bairros, de amigos”, destaca o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

    Por meio de intervenções, a festa fará referências ao momento político do Brasil com o tema “defesa da democracia”. Estão previstas barracas de alimentos e bebidas, brincadeiras, quadrilha e show com Anna Morena, moradora do bairro.

    O bairro

    Criado na metade do século XVIII, o Brás é um dos bairros mais tradicionais de São Paulo e tem em sua história a luta operária – a primeira greve geral do Brasil, em 1917, teve origem na região –, a migração italiana e dos nordestinos e, nos tempos atuais, é referência no comércio de roupas.

    No bairro também está localizada a sede da CUT Nacional, estadual e de confederações CUTistas. Como proposta de integração à comunidade, a CUT-SP e demais entidades realizam ou compõem a organização de diversas atividades no Brás, como o carnaval de rua com o bloco ‘O Pinto do Visconde’ e a Festa das Crianças.

    Serviço

    Arraiá da Democracia 2018
    Dia: 27 de julho
    Horário: 18h
    Rua Caetano Pinto, nº 575, em frente à sede da CUT - Brás
    Clique aqui e confirme presença









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não