Sindicato unido e forte
desde 1989


    Vale do Ribeira: ato marca 8º dia de greve
    Autor: SINDSAÚDE-SP
    26/10/2005

    Crédito Imagem:

    Os trabalhadores do Hospital Regional do Vale do Ribeira, incluindo o Complexo Ambulatorial, o Laboratório Regional e o serviço de resgate – SAMU, em greve desde 18 de outubro, realizaram na manhã de ontem Ato Público no centro de Pariquera-Açú por melhoria de salário e condições de trabalho e atendimento à população.

    O Ato possibilitou aos trabalhadores dialogar com a população, expondo a falta de condições do Hospital e divulgando suas reivindicações.

    Estiveram presentes Célia Regina Costa, presidente do Sindsaúde-SP, Flávio de Souza Gomes, secretário de política sindical da CUT/SP e diversos vereadores da região.

    Desde 1995 sem reajuste, recebendo no período apenas algumas gratificações, não incorporadas ao salário, houve mais de 30% de perda salarial. Além disso, benefícios garantidos por lei, como vale-transporte e carga horária da categoria não são respeitados, não há pagamento de horas-extras e até para o recolhimento do FGTS foi necessário ação judicial do Sindsaúde-SP.

    O Sindsaúde-SP entregou a pauta de reivindicações no dia 22 de março e participou de várias reuniões com a direção do Consaúde. Após meses tentando negociar sem êxito, os trabalhadores decidiram, em assembléia geral no dia 10 de outubro, paralisar suas atividades e decretar a greve.

    Na próxima segunda-feira, 31 de outubro, às 15 horas, uma comissão do Sindsaúde-SP agendou uma reunião com a direção do Consaúde.

    Atualmente trabalham nas quatro unidades públicas de saúde da região, administradas pelo Consaúde, 930 funcionários: 718 do Hospital, 140 do SAMU, 38 do Complexo Ambulatorial e 34 do Laboratório.

    O Consaúde - Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira – é formado por 26 municípios da região (Apiaí, Barra do Chapéu, Barra do Turvo, Cananéia, Cajati, Eldorado, Iguape, Ilha Cumprida, Iporanga, Itariri, Itaóca, Itapirapuã Paulista, Itanhaém, Jacupiranga, Juquiá, Juquitiba, Miracatu, Mongaguá, Pariquera-Açú, Peruíbe, Pedro de Toledo, Registro, Ribeira, São Lourenço da Serra, Sete Barras, Tapiraí), representados pelos prefeitos.

    Notícias anteriores
    24/10/05 – Greve no Hospital Regional do Vale do Ribeira
    11/10/05 – Hospital Regional do Vale do Ribeira decreta greve









Ao clicar em enviar estou ciente e assumo a responsabilidade em NÃO ofender, discriminar, difamar ou qualquer outro assunto do gênero nos meus comentários no site do SindSaúde-SP.
Cadastre-se









Sim Não