Sindicato cobra em Mesa de Negociação do HC-SP o acordo coletivo e a construção de refeitório
    Autor: Assessoria de Imprensa - SindSaúde-SP
    27/08/2018

No último dia 24 foi realizada a mesa de negociação mensal do Hospital das Clínicas de São Paulo (HC-SP). Participaram da reunião representando o SindSaúde-SP: Gervásio Foganholi (presidente), Jorge Alexandre Senna (diretor de imprensa), Maria Ap. “Cidinha” (secretaria geral), Gilson Santos (diretor da região Quarteirão), Raul Travinski (delegado sindical de base), Dr. Danilo (assessor jurídico do sindicato). Representando o HC-SP: o superintendente do hospital, Tom Zé, o coordenador do NGP, Luís Lira e a advogada Dra. Solange.

O primeiro ponto de pauta debatido foi a implantação do refeitório para trabalhadores (as) no Prédio da Administração. O SindSaúde-SP cobrou prazo para construção do refeitório, em atendimento a NR 24. Após explicações do superintendente, ficou acordado que o refeitório será construído em Dezembro/2018 no andar térreo do PA com toda infraestrutura necessária (Geladeiras, micro-ondas e etc.). O espaço será destinado aos trabalhadores (as) do PA, anexos e CEAC (antigo SAMSS).

O segundo assunto abordado foi referente ao setor de transportes e anexos, que está com vazamentos no telhado desde 2015. O superintendente reconheceu a falha e prometeu que na próxima semana irá providenciar os tramites administrativo para consertar o teto. O SindSaúde-SP realizou uma visita em loco e conversou com os trabalhadores (as) do setor.

O terceiro ponto debatido foi a implantação do Conselho Gestor no CEAC com participação do SindSaúde-SP. O sindicato cobrou eficácia na implantação do Conselho. Ficou acordado que uma publicação de Portaria Administrativa e Diário Oficial dos componentes do Conselho Gestor será realizada nos próximos dias. Os diretores do SindSaúde-SP adiantaram que o sindicato irá discutir dentro deste conselho a saúde do trabalhador HAGACEANO (Pronto Atendimento, Ambulatorial, Exames Periódicos e etc.).

O quarto ponto em pauta foram as folgas dos fundacionais no regime de plantão de 12X36. O sindicato exigiu a volta das duas folgas para este regime. Após amplo debate, ficou acordado uma reunião com o RH da FFM e do HC para se buscar um entendimento de isonomia na escala.

O último assunto pautado foi o Acordo Coletivo. A novela continua, agora a PGE (Procuradoria Geral do Estado) quer discutir novamente o acordo alegando a aplicação da Reforma Trabalhista. O SindSaúde-SP reitera que continuamos firme cobrando o acordo coletivo. O superintendente do hospital se comprometeu cobrar as partes para resolução do problema para a definitiva assinatura do acordo.